Breaking News

Berkley lança seguro para Eventos

Fonte: Assessoria da Berkley

A Berkley International Brasil - seguradora de nicho multilinha com foco em Engenharia, RD Equipamentos, Responsabilidade Civil, Transportes, Garantia e Fiança - acaba de lançar um seguro para Eventos. A novidade é direcionada para feiras, exposições, shows e eventos esportivos, culturais e sociais.

Para quem não conhece, o seguro para Eventos é uma modalidade que garante tranqüilidade e segurança no desenvolvimento do evento e na sua execução, cobrindo imprevistos e prejuízos de acordo com as coberturas contratadas. “Contratar essa modalidade de seguro é essencial para o sucesso de um evento. A proposta da Berkley é tornar essa necessidade algo possível inclusive aos pequenos e médios eventos”, garante Alexandro Sanxes, superintendente das carteiras de RC, RD e RE.

No caso da Berkley, o maior diferencial é a agilidade na contratação. Em breve estará disponível no site da seguradora - www.berkley.com.br – uma ferramenta de cálculo que permitirá aos corretores obter cotações e fechar propostas para os pequenos e médios negócios on-line.

O produto é resultado do empenho da seguradora em verificar as demandas do mercado e das boas oportunidades de negócio que surgiram. Em um dos muitos encontros promovidos pela Berkley com os corretores, nasceu o projeto para criação desse seguro. “A partir de uma demanda específica para este ramo, percebemos uma oportunidade de negócio ainda não trabalhada pelo mercado, agregando valor também para a carteira da companhia”, explica Sanxes.

No seguro Eventos Berkley, a Responsabilidade Civil é uma das coberturas obrigatórias e envolve instalação, montagem e desmontagem do evento, fornecimento de bebidas e comestíveis, além de RC Cruzada. O segurado é reembolsado caso seja apontado como responsável civilmente por indenizações a terceiros devido a danos involuntários, materiais e/ou corporais. Outras coberturas que fazem parte do rol básico são o cancelamento do evento e o não comparecimento (da atração, no caso de show).

Entre as coberturas adicionais na modalidade RC Empregador estão danos aos artistas, figurantes e atores participantes da produção do evento. Essa ampla cobertura oferece mais segurança para aqueles que trabalham na promoção do evento. Já para RC Imóveis, o plano garante danos causados a prédios e construções locados para realização de um evento.

“Este é um dos produtos mais completos que existe no mercado”, afirma Sanxes. “Nossas coberturas protegem itens como equipamentos em exposição; objetos cenográficos; instalação de estruturas temporárias, como stands e marquises; bagagem do artista e até a roupa do casamento”, finaliza.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario