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Venda online atrai público jovem

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Um levantamento feito pela Mongeral Aegon apontou que, desde o lançamento do seu portal de e-commerce – no último trimestre do ano passado – até o final de maio deste ano, 53% dos clientes da loja online tinham entre 18 e 37 anos, constatando que o consumidor de seguros pela internet segue a tendência de canal mais procurado por pessoas jovens.

O superintendente de Marketing da seguradora, Rafael Rosas, conta que sempre soube que os jovens estavam mais presentes na web, mas, nestes meses iniciais de venda de seguro online, também pôde perceber que esta parcela da população está ficando cada vez mais consciente em relação à proteção financeira para o futuro. “Outro dado relevante é que 90% das vendas foram realizadas para novos clientes e quase 60% deles focaram suas compras nos planos de seguro de vida”, completa o executivo.

Segundo ele, o crescimento da compra de seguros de vida entre pessoas com menos de 40 anos mostra que, atualmente, a população tem se preocupado cada vez mais cedo com seu futuro. A faixa etária influencia bastante na hora da contratação de uma solução de proteção pessoal. O valor de um seguro contratado aos 20 anos tende a ser bem menor que o de um contratado aos 50. “Faz todo sentido, uma vez que as necessidades de proteção financeira das pessoas mudam de acordo com o momento de vida”, explica. Em média, o valor dos planos contratados é de quase R$ 70 na loja online da Mongeral Aegon, na qual é possível contratar planos a partir de R$ 18 por mês.

A venda de seguros na internet ainda está começando. Regulamentada em setembro de 2013, a utilização de meios remotos para a venda de planos de seguro e previdência complementar aberta é tido com grande potencial de crescimento no País. Em localidades mais desenvolvidas, a Mongeral Aegon aponta que na Inglaterra, por exemplo, o percentual de vendas de seguros pela internet ultrapassa os 50%. “O Brasil é um país em franca expansão econômica. No ano passado, um estudo do Ibope Media apontou que já havia ultrapassado a marca dos 100 milhões de usuários de internet e, por esse motivo, o mercado de seguros possui um potencial bem grande de desenvolvimento. Principalmente entre a população mais jovem”, acredita Rafael Rosas.

Conscientização

Além da maior presença de jovens na internet, um relatório do Acquity Group mostrou que pessoas com até 45 anos são mais suscetíveis a pesquisar antes da compra em 50% do tempo ou mais. “Com a internet, as
pessoas tendem a buscar mais informações sobre o que elas querem comprar. Isso é muito bom, porque se tornam cada vez mais conscientes sobre suas aquisições”, assinala Rosas. Quando projetada a loja online da companhia, ele conta que houve a preocupação de disponibilizá-la junto com um portal de informações sobre planejamento financeiro, o ‘Eu Planejo 360º’. Com isso, segundo ele, as pessoas que têm interesse em contratar alguma garantia financeira podem se informar sobre quais as melhores soluções para elas, realizar uma simulação diretamente no portal de ecommerce e só depois finalizar a compra, com a solução que julga mais adequada a seu perfil.

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