Breaking News

Sincor-SP apoia campanha da PM para redução de roubos e furtos de veículos

Fonte: Alberto Zambrana

Com o objetivo de reduzir o alto índice de roubos e furtos de veículos, a Polícia Militar lançou campanha de alerta à população nas regiões de Guarulhos e Mogi das Cruzes. A iniciativa tem o apoio das respectivas regionais do Sincor-SP.

Ao todo foram impressos 50 mil folders. Metade deles já está sendo entregue em Guarulhos pela PM. A distribuição do restante acontecerá a partir de fevereiro nas cidades de Mogi das Cruzes e Arujá. Com o título "Educação para Segurança", os folhetos trazem orientações práticas aos motoristas sobre os cuidados no trânsito, nos cruzamentos e ao estacionar o veículo.

Segundo as estatísticas criminais da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o número de roubos de veículos em Guarulhos, entre janeiro e novembro de 2014, foi de 3.305, 31% maior que no mesmo período de 2013, com 2.522. Os furtos cresceram 18%, indo de 3.008 para 3.547. Já em Mogi das Cruzes foram 376 roubos de carros, 40% maior que no mesmo período de 2013, quando houve 268 ocorrências. Os furtos cresceram 62%, indo de 520 para 842.

Claudemir Machi, diretor da Regional de Guarulhos do Sincor-SP, conta que a ideia da distribuição desses folders surgiu durante o I Fórum de Segurança Pública, em outubro de 2014, pelas duas regionais na cidade de Arujá. O próximo fórum acontecerá em Guarulhos em data ainda a ser marcada. "O Sincor-SP mais uma vez atuará  como interlocutor entre autoridades, lideranças locais e as seguradoras com o objetivo de  desenvolver projetos para solucionar o problema", afirma Machi.

Fábio Ferreira Mattos, diretor da regional Mogi das Cruzes lembra que o aumento do roubos e furtos de veículos atinge negativamente todos os segmentos do mercado de seguros. "O segurado tem de pagar preço maior na contratação ou renovação de uma apólice. Os corretores de seguros sofrem com as quedas em suas vendas, que inevitavelmente terá impacto no faturamento das seguradoras", afirma.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario