Breaking News

Enef: mais de 500 ações educacionais

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A programação da 2ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Enef ) encerra-se neste domingo (15), com apresentação de mais de 500 ações educacionais apresentadas desde a segunda-feira (9). O número de iniciativas nesta edição supera em três vezes as ações realizadas na 1ª Semana Enef (170), ocorrida no ano passado, e confirma a crescente importância dada pelos mercados e governo no sentido de fortalecer o conhecimento da população sobre produtos e serviços financeiros e garantir a compra mais consciente pelos consumidores.

Só nesta sexta-feira, as pessoas podem acompanhar 70 ações educacionais em todo o País, além das 15 previstas para este sábado e oito, neste domingo. A programação pode ser conferida no endereço eletrônico do evento (http : / / w w w. s e m a n a e -nef.gov.br/agenda-oficial).

Todas as ações são gratuitas e, entre outras, incluem palestras, oficinas, cursos, livros, workshops, peça de teatro e gincanas. Nesta edição, o destaque são as ações voltadas para a educação financeiras nas escolas.

O titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Roberto Westenberger, é o atual presidente do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), neste semestre há um rodízio no comando entre as entidades de supervisão de mercados.

Participantes

O Conef é formado pelo Ministério da Fazenda; Ministério da Educação; Ministério da Previdência Social; Ministério da Justiça; Banco Central do Brasil (BCB); Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Superintendência de Previdência Complementar (Previc); Superintendência de Seguros Privados (Susep); Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima); BM&FBOVESPA
S.A – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros; Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg); e Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario