Breaking News

Sindseg BA/SE/TO completa 67 anos e projeta futuro

Fonte: CQCS

Uma entidade com história para contar. Assim é o Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins que está completando 67 anos. Além de representar os interesses das seguradoras associadas, durante muito tempo o SindSeg funcionou como a entidade responsável pela capacitação dos profissionais locais, além de prestar apoio nas questões jurídicas das seguradoras. “Com a modernização dos processos, o papel do SindSeg passou a ter foco mais concentrado na difusão da cultura do seguro, com ações em prol da sociedade”, afirma o presidente da entidade João Giuseppe.
 
Ele acredita que a união das categorias é que fará a diferença para o crescimento dos mercados baiano, sergipano e tocantinense. “Procuramos levar essa mensagem nos encontros, sempre lembrando que esta sinergia resultará em maiores benefícios para o segurado, é nele que devem ser pautadas a maior parte das ações da indústria”, diz.
 
Como forma de aproximar o Sindseg BA/SE/TO de outras entidades,Giuseppe revela que em 2014 foram promovidas diversas palestras para os profissionais na Bahia e também em Sergipe. A medida serviu também para reinserir o SindSeg no calendário de ações do mercado.
 
Outra medida adotada pela entidade foi estabelecer uma parceria com a Polícia Civil. Dessa forma, as associadas passaram a receber semanalmente a relação de veículos recuperados, o que facilita a identificação e antecipa a ação das seguradoras no aviso de sinistro. Em troca, foi oferecido um treinamento de identificação veicular a 35 policiais.
 
Para João as seguradoras encontram na Bahia, Sergipe e Tocantins oólos preparados para expansão do mercado de Seguros. Afinal, a região Norte-Nordeste revelou-se uma mina de oportunidades tanto para os ramos líderes de vendas como o Automóvel, quanto para outros menos conhecidos como Prestamista, Educacional, Aluguel. “Existem vários indicadores que podem mensurar o desenvolvimento de cada seguradora nas regiões. Posso afirmar que, em sua maioria, as seguradoras lidam com resultados positivos e procuram investir cada vez mais nestes estados”, garante.
 
Futuro
 
Ao olhar para frente, o presidente do SindSeg BA/SE/TO diz que o principal desafio agora é posicionar a entidade como referência do setor nos três estados. “Estamos situados em estados que tem crescimentos acima da média nacional o que é já é um grande fator motivador para as nossas ações”, analisa. Para isso ele diz que tem procurado estabelecer estratégias de aproximação com órgãos públicos como a OAB, Ministério Público, Procon para integrar o setor nos embates e discussões de interesse. Além disso, adotar procedimentos internos que facilitam o trabalho das seguradoras também estão sendo desenvolvidos. “Queremos contribuir para que o setor supere as previsões de crescimento e acredite no potencial destes polos, para que os olhos das oportunidades continuem voltados para os três estados. Se p ossível, queremos colher os frutos de uma consciência sobre a importância do seguro, os quais plantamos as sementes hoje. Essa é a nossa meta”, diz.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario