Breaking News

SulAmerica faz piloto com coleta de dados de clientes e não clientes

Fonte: Convergência Digiital

O aplicativo Auto.Vc, da SulAmerica, que utiliza um avançado sistema de telemetria diretamente no celular do motorista, seja ele cliente ou não da seguradora, está sendo testado pela seguradora em um piloto com cinco mil usuários de seis cidades brasileiras, depois de ter passado por um teste inicial entre os funcionários. O lançamento nacional é previsto para 'breve' pela SulAmerica.

Por meio do app, o usuário recebe uma avaliação do seu modo de dirigir e obtém dicas personalizadas. Além disso, pode ser recompensado se adotar boas práticas de direção. Ou seja, quanto mais segura for a direção do carro, mais pontos ele acumula e mais alta é a sua posição no ranking do app, e, com isso, pode ser recompensado com benefícios tais como até R$ 400 de desconto no seguro, R$ 800 na franquia ou 30 diárias extras no carro reserva.

A plataforma funciona totalmente via smartphone, utilizando o GPS do aparelho para mapear as variáveis de direção. As informações (velocidade, frenagem, horários de direção e uso do celular durante a condução) são coletadas a partir da autorização do usuário. Depois de baixar o app Auto.Vc, o usuário pode dirigir normalmente e as viagens são gravadas de forma automática. Em aproximadamente dois meses a SulAmérica conhecerá o perfil de direção deste usuário, e, de acordo com a pontuação conquistada, entregará a recompensa escolhida por ele.

"O SulAmérica Auto.Vc permite que o cliente conheça mais sobre seu próprio modo de dirigir através de uma interação divertida, com o uso de gameficação, com isso esperamos influenciar positivamente na forma de direção", explica o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri. "Além das recompensas pelo modo de dirigir, o motorista ganha presentes como um check-up automotivo grátis e ainda convida amigos para participar de um ranking para ver quem tem a direção mais segura", completa o executivo. O sistema de telemetria do app é fornecido pela multinacional LexisNexis Risk Solutions, líder neste segmento de tecnologia para seguradoras, e que está presente em oito países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario