Breaking News

Custos afetam desempenho da Allianz e lucro cai 22% no trimestre

Fonte: Valor Econômico
Por Dow Jones Newswires

LONDRES - A seguradora alemã Allianz informou que o lucro caiu 22% no quarto trimestre de 2017, para 1,43 bilhão de euros (cerca de US$ 1,78 bilhão), em relação ao mesmo período anterior. O lucro operacional foi de 2,76 bilhões de euros, com queda de 8%. Por outro lado, as receitas aumentaram 5,6%, para 31,7 bilhões de euros.

Segundo a companhia, a queda do lucro se deveu sobretudo a custos extraordinários, como um encargo de 135 milhões de euros relativo à reforma tributária dos EUA e mais 210 milhões de euros relativos à venda da unidade Oldenburgische Landesbank.

A Pacific Investment Management Co. (Pimco), a gestora de fundos americana pertencente à Allianz, registrou uma entrada recursos de cerca de 43 bilhões de euros no quarto trimestre, no sexto período consecutivo de números positivos.

O conselho de administração da Allianz propôs um dividendo de 8 euros por ação, 5,3% acima do dividendo de 2016.

O grupo quer alcançar um lucro operacional de 11,1 bilhões de euros em 2018, com margem de tolerância de 500 milhões de euros para mais ou para menos, segundo o diretor financeiro da empresa, Giulio Terzariol.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario