Breaking News

Em mega negócio do setor de seguros, AXA compra XL com sede em Bermudas por US$ 15,3 bi

Fonte: Reuters
Por Sudip Kar-Gupta e Gwénaëlle Barzic

PARIS (Reuters) - A francesa AXA agiu nesta segunda-feira para comprar o XL Group, com sede em Bermudas, por 15,3 bilhões de dólares para criar o que seria um líder mundial em seguros de imóveis e acidentes.

A segunda maior seguradora da Europa ofereceu 57,60 dólares por cada ação do XL, um prêmio de 33 por cento sobre o valor de fechamento de sexta-feira, e disse que a compra vai elevar a participação de seguros de imóveis e acidentes para a metade de seus ganhos, ante 39 por cento atualmente.

O XL já concordou com a oferta da AXA. Classificada como a segunda maior seguradora europeia em termos de capitalização de mercado atrás da alemã Allianz, a AXA vai tentar retirar as ações do XL da bolsa. A empresa francesa disse que financiaria o acordo com dívidas, dinheiro e os recursos com o IPO de seus negócios nos EUA.

As seguradoras estão se voltando para aquisições para fortalecer os negócios à medida que enfrentam uma regulamentação mais rígida e uma queda nos retornos dos investimentos nos mercados financeiros.

O acordo da AXA ocorre pouco mais de um mês depois que o American International Group disse que compraria a resseguradora Validus por cerca de 5,6 bilhões de dólares.

(Por Sudip Kar-Gupta e Gwenaelle Barzic)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario