Breaking News

Justiça sequestra 25 milhões de ações da JBS por seguro-garantia

Fonte: Valor Econômico
Por André Guilherme Vieira

SÃO PAULO - A 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo decretou o sequestro de 25 milhões de ações da JBS S/A em substituição ao pagamento do seguro-garantia que a empresa havia se comprometido a apresentar na ação penal por crime de uso de informação privilegiada a que respondem os irmãos Joesley Batista e Wesley Batista.

Os irmãos são sócios da J&F, holding do grupo. Nesse processo penal os Batista tiveram decretados o bloqueio de ativos no valor de R$ 238 milhões.

A decisão de substituir o seguro pelo sequestro de ações foi tomada pelo juiz substituto Diego Paes Moreira, atendendo a pedido feito pela defesa dos réus. Os advogados alegaram que os Batista não teriam sucesso na contratação do seguro-garantia no mercado.


O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou contrariamente à medida, afirmando que as ações da JBS são voláteis, devido à frequente oscilação de preço ocorrida nos últimos meses. Mas o juiz optou por acatar o pedido da defesa e afirmou que a oscilação de preços “faz parte da natureza do mercado de ações”.

A ação da JBS é cotada na tarde desta terça-feira em R$ 9,49 no Ibovespa, em queda de 0,11%.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario