Breaking News

Caixa Seguridade acha 'factível' IPO em 2019

Fonte: Valor Econômico
Por Juliana Schincariol | Do Rio

O diretor de administração, finanças e relações com investidores da Caixa Seguridade, Thiago Souza, afirmou ontem que uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no próximo ano é "bem factível".

"Não existe uma data específica, mas assim que a sociedade com a CNP estiver concluída, estaremos prontos operacionalmente", afirmou o diretor em reunião da Apimec no Rio.

Souza lembrou que 2018 é um ano atípico por causa das eleições. "Ano que vem pode ser algo bem factível", completou.

A empresa tentou um IPO pela primeira vez em 2016 mas adiou seus planos. Um dos fatores que motivaram a decisão foi o impasse na negociação com sua sócia na Caixa Seguros Holdings, CNP Assurances. Desde o ano passado, com a questão resolvida, a empresa agora se debruça para concluir o redesenho da parceria.

Já o diretor comercial e de produtos, Gustavo Fernandes, estimou que a Caixa Seguridade deve fechar o terceiro trimestre com participação de mercado em linha ou acima do Itaú. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) ainda não divulgou os dados até março, mas em fevereiro a participação de mercado da empresa ficou acima de 10%.

"Março foi um mês forte. Devemos bater ou ultrapassar o Itaú, mas temos um longo caminho pela frente", afirmou o executivo. A fatia de mercado da empresa subiu de 5,9% em 2016 para 8,1% no fim do ano passado. "É uma obrigação perto do tamanho da Caixa, que tem 23% do mercado de crédito", disse.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario