Breaking News

Provedora de dados e analytics investe no mercado brasileiro de seguros

Fonte: IP News

Investimento no Brasil contará com contratações adicionais à sua equipe de especialistas locais.

A LexisNexis Risk Solutions, provedora global de dados, analytics e insights de mercado, está investindo no mercado brasileiro de seguros com a contratação de profissionais, recursos e tecnologia. Com um plano inicial de cinco anos, a empresa está totalmente comprometida em trazer recursos de dados e analytics de última geração às seguradoras brasileiras.

Em 2017, a LexisNexis fixou presença no Brasil, com um novo escritório em São Paulo, para atender à grande demanda por melhores dados e analytics por parte das seguradoras de automóveis e de saúde, além de aumentar a sua operação global. Localmente, a empresa trabalha em parceria com diversas das principais seguradoras de veículos, permitindo precificação e subscrição mais precisos por meio do uso da Telemetria.

O investimento no Brasil contará com contratações adicionais à sua equipe de especialistas locais, inclusive profissionais do setor de seguro de automóveis e de saúde, cientistas de dados e gestores de tecnologia que conduzirão no país a operação de uma plataforma de tecnologia de processamento de dados de alta performance.

A disciplina de tecnologia da LexisNexis foca na gestão digital para todos os negócios, compliance de dados e processos de segurança de nível mundial. Além disso, a empresa fornecerá serviços inovadores de analytics. O investimento acelerara ainda mais os planos de oferta de informações mais apuradas sobre riscos originadas tanto dos dados fornecidos pelas seguradoras como por fontes terceirizadas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario