Breaking News

Seguros para indústria estendem proteção a empresa e funcionários

Cobertura pode oferecer mais proteção a empresários e funcionários

O setor de seguros no Brasil está em constante expansão. Com o reaquecimento da economia, diversas empresas têm buscado mais segurança ao contratar apólices que prevêem a proteção contra roubo, incêndio e outros imprevistos que possam trazer grandes prejuízos.

"Está cada vez mais claro para representantes da indústria a necessidade de se precaver", ressalta Antoine Maleh, diretor da Tailor Insurance. "Os prejuízos oriundos de incêndios,roubos ou acidentes, seja em relação à mercadoria, ao patrimônio ou até mesmo aos funcionários, podem gerar situações de difícil saída para as empresas. Tornando o seguro empresarial a ferramenta mais eficaz para a proteção patrimonial garantindo perdas e saúde financeira".

Entre os itens assegurados estão despesas fixas, lucros cessantes, perda de aluguel, deterioração de mercadorias, proteção contra equipamentos nomeados, eletrônicos e portáteis, roubo de valores em trânsito, assim como casos de tumultos, greves, atos dolosos e manifestações.

Se um armazém frigorífico, por exemplo, tiver suas atividades interrompidas por uma falha elétrica ocasionando em mercadoria estragada, o seguro ajuda a cobrir os prejuízos em relação aos produtos e equipamentos que foram danificados.

Crise deixou indústria mais cautelosa

A instabilidade da economia brasileira nos últimos anos deixou empresários mais atentos aos riscos de perder dinheiro. Os momentos de crise são conhecidos pela mudança de comportamento, visando mais segurança e estabilidade para desenvolver suas atividades até mesmo nos momentos mais incertos.

"A crise que chegou ao Brasil nos últimos anos fez com que muitos empresários buscassem medidas para evitar o prejuízo", afirma Maleh. "Por isso a modalidade de ter um seguro que atende as principais necessidades das pessoas jurídicas se tornou mais popular", continua o executivo. Ou seja, se antes o seguro era considerado uma medida preventiva, atualmente ele é visto pelos empresários como uma medida necessária para garantir a existência saudável do empreendimento.

Para encontrar a melhor opção de seguro para a sua empresa, é muito importante pensar em quais são as suas necessidades. Ao buscar por uma apólice, devem ser analisadas as vantagens e as coberturas previstas em contrato. Afinal, o seguro para empresas não se trata apenas de proteger o patrimônio, mas também todos os trabalhadores envolvidos.

Porém não são todas as empresas que conseguem contratar um seguro. Diversas delas, com atividades de maior risco para as seguradoras, enfrentam dificuldades na aceitação precisando assim de uma ajuda especializada na hora da contratação.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario