Breaking News

Estelionatário é preso por aplicar golpe em seguradoras e locadoras de veículos

Fonte: VG Noticias

Por: PJCMT

DERRFVA

Um homem membro de um associação criminosa foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (10.08), por praticar golpe contra seguradoras e locadoras de veículos de Cuiabá e Várzea Grande

O suspeito, Creusemar de Oliveira Freitas, 31, foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de fraude no comércio, tentativa de furto e associação criminosa. Ele usava pessoas com apólices de seguro de veículo, para retirar carros reservas em locadoras. Os automóveis não eram mais devolvidos.

Policiais da Especializada foram acionados pela Localiza Rent a Car, em Várzea Grande, após a empresa constatar que vinha sofrendo ação de criminosos, que mantinham contato com a seguradora, informando um acidente, roubo/furto, ou outro tipo de sinistro coberto pela apólice, solicitando a disponibilização do automóvel reserva, previsto no seguro. Porém pedia que o veículo fosse disponibilizado em nome de uma terceira pessoa, que não era a mesma do contrato do seguro.

Em seguida, a seguradora ligava para a empresa locadora e autorizava a retirada do veículo reserva. No entanto, os carros não eram devolvidos dentro do prazo acordado.

De acordo com a Localiza Rent a Car, uma senhora já havia procurado a empresa, comunicando que uma pessoa desconhecida havia locado um carro em seu nome sem sua autorização. As investigações apontam que, ao todo, nove veículos foram locados na mesma forma.

Na tarde de sexta-feira (10), o suspeito foi surpreendidos pelos policiais civis na Localiza Rent a Car. Ao perceber a presença da equipe, Creusemar imediatamente pegou seu telefone celular e bateu contra a quina de uma mesa, quebrando-o, claramente no intuito de sumir com a materialidade de crimes.

 Durante a abordagem, o preso também tentou fugir, mas foi contido. Ele que já possui dois mandados de prisão (um devolvido e outro cumprido no município de Mirassol d' Oeste).

O golpista foi interrogado pelo delegado Caio Albuquerque e autuado em flagrante delito.

As diligências continuam com objetivo de identificar e prender outros possíveis integrantes que agiam junto com o preso.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario