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Cinco motivos para fazer um seguro residencial

Fonte: Jornal Dia Dia

O vice-presidente comercial da Touareg Seguros, Luiz Villar, afirma que proteger o patrimônio é um bom negócio para evitar grandes despesas no caso de um roubo, por exemplo. “Na maioria das vezes, não temos uma reserva suficiente para cobrir os prejuízos de um imprevisto como este”, diz.

Por isso, o executivo destaca cinco razões para contratar um seguro residencial:

Custo-benefício

O seguro é calculado de acordo com o valor do apartamento ou da casa, da região onde o imóvel está localizado e de uma estimativa de custo dos bens que o integram. A partir do seguro básico, que irá cobrir o imóvel em caso de incêndio, queda de raio ou explosões, é possível solicitar outras coberturas. As mais procuradas são contra danos elétricos, roubo ou subtração de bens com arrombamento e vendaval.

Personalização do serviço

Essa “personalização” da apólice é outro atrativo. “O corretor de seguros pode ajudar o contratante a escolher as coberturas necessárias e o valor das indenizações indicadas para cada caso. O seguro é feito sob medida”, explica Villar. “O valor da cobertura definido na apólice é o limite máximo a ser recebido para cada uma das garantias”, completa. Por isso, é necessário atenção redobrada antes de assinar o contrato para evitar surpresas desagradáveis. Uma dica é ler o tópico “riscos excluídos”, nas condições gerais. Os mais comuns são falhas na construção, furtos sem vestígio de arrombamento e defeitos preexistentes.

Pacote de benefícios

Além das coberturas, as seguradoras costumam oferecer pacotes de benefícios muito atraentes. Entre os principais serviços gratuitos estão chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro. Há pacotes que incluem consertos de aparelhos da linha branca, desentupimento de pias e ralos, além de instalação de utensílios domésticos.

Bônus

Assim como o seguro do carro, o residencial também garante descontos progressivos ao não registrar sinistros, aplicados a cada ano sem ocorrências.

Facilidade na indenização

Por último, está a facilidade no pagamento da indenização que leva, em média, 30 dias após a apresentação de toda a documentação exigida. Após comunicar a seguradora sobre o sinistro, o segurado deve providenciar e enviar todos os documentos solicitados. Feito isso, será feita uma avaliação do sinistro e tudo o que foi contratado. Após a conclusão dessa análise e, caso o pedido de indenização seja aprovado, o contratante será ressarcido por meio de reparação dos danos, reposição do bem por outro da mesma espécie ou em dinheiro.


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