Breaking News

Unibanco diz que pode comprar parte da AIG

O presidente da Unibanco AIG Seguros, José Rudge, afirmou hoje que, caso a American International Group (AIG) precise se desfazer de seus ativos no País, o caminho natural seria a compra dessa parcela pelo banco brasileiro.
"Estamos atentos a essa oportunidade e temos o direito de preferência. Seria um caminho natural", afirmou em teleconferência com a imprensa.

O Unibanco tem o controle da seguradora no Brasil, com uma participação de 52%. O restante pertence à americana AIG, que passa por dificuldades financeiras nos Estados Unidos. Por essa razão, a Unibanco AIG divulgou ontem um comunicado em que explicava "ser uma companhia independente, com reservas aplicadas apenas no mercado brasileiro, de acordo com regras da Superintendência de Seguros Privados (Susep)".

"Seja qual for o acontecimento, a Unibanco AIG tem vida independente", disse Rudge no final da tarde, lembrando que da mesma forma que os resultados positivos da AIG nunca tiveram influência na seguradora brasileira, o mesmo ocorre com os resultados negativos.

Rudge evitou detalhar os termos do acordo entre Unibanco e AIG, alegando confidencialidade. No entanto, afirmou que o contrato dá preferência ao Unibanco caso a AIG queira se desfazer de sua participação, ou seja, é obrigada a oferecê-la primeiramente para a instituição financeira brasileira. Isso poderia ocorrer caso a seguradora americana precise vender ativos para levantar os recursos necessários nos EUA para se salvar financeiramente ou venha a entrar em concordata.

A Unibanco AIG é líder no mercado de grandes riscos no Brasil e está entre as cinco maiores seguradoras do País. Para Rudge, mesmo que a AIG saia da parceria, a companhia tem condições de continuar nesse mercado. "Temos relação com todos as resseguradoras. O importante é toda a tecnologia que oferecemos para colocar o risco no mercado de forma adequada", explicou.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario