Breaking News

Itajaí lidera número de casos de sinistros na HDI Seguros

A HDI Seguros aponta até agora um total de 283 sinistros de automóvel reportados, num montante equivalente a R$ 4,2 milhões. Cerca de 60% desses casos configuraram perda total. De acordo com Carlos Collino, diretor de sinistros da seguradora, as cidades que têm registrado o maior número de sinistros de automóveis são Itajaí (41% do total reportado até agora), Blumenau (28%), Gaspar (28%) e Balneário Cambouriú (18%).Na sexta-feira passada a seguradora divulgou que estimava um total de sinistros de automóveis entre 300 a 350 ocorrências, em razão dos problemas decorrentes das chuvas no Estado. Collino acredita que o número total deverá ser esse mesmo, mas, segundo ele, já é possível notar uma queda significativa na quantidade de casos reportados. O período mais crítico foi de 25 a 28 de novembro, quando foram comunicados 189 sinistros. Somente no dia 26/11 foram registrados 63 casos nas centrais HDI Bate-Pronto. Com a situação das cidades catarinenses começando a se estabilizar, o número de casos vem caindo gradativamente. Na última segunda-feira (2/12), por exemplo, foram comunicados apenas sete ocorrências na seguradora.
Em Santa Catarina a HDI é a terceira maior seguradora, com uma frota de 127 mil veículos segurados. Desde o início das enchentes em Santa Catarina, a HDI Seguros deslocou equipes de São Paulo para reforçar o atendimento especializado aos segurados do Estado. Os atendimentos são feitos nas centrais “HDI Bate-Pronto” — unidades que liberam os casos de sinistro com mais agilidade e sem burocracia, em até 30 minutos.
Além disso, a HDI também disponibilizou profissionais para prestação de serviços através do telefone 0800-7015430. A central telefônica funciona 24 horas por dia para atender a comunicação de sinistros ou prestar esclarecimentos.
As centrais HDI Bate-Pronto em Santa Catarina são:
Blumenau - Avenida Brasil, 261 – Ponta Aguda
Florianópolis - Rua Prefeito Dib Cherem, 3329 – Capoeiras
Joinville - Rua Ottokar Doerfell, 680 – Atiradores
Criciúma - Rua Coronel Marcos Rovaris, 367 – Centro

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario