Breaking News

Itaú Unibanco faz associação com Porto Seguro

SÃO PAULO - O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira que fechou um acordo com a Porto Seguro, dias depois de a seguradora ter divulgado que encerrou negociação com o Bradesco. Pelos termos da associação assinada no domingo, o maior banco privado do país vai transferir a totalidade de ativos e passivos de sua carteira de seguros residenciais e de automóveis para a Itaú Unibanco Seguros de Automóvel e Residência, que vai ser transferida para a Porto Seguro.

Com isso, a seguradora vai emitir ações equivalentes a 30% de seu novo capital social, que serão repassadas ao banco. Após essa operação, os controladores da Porto Seguro e do Itaú Unibanco criarão uma nova empresa, a Porto Seguro Itaú Unibanco Participações S.A., que será controlada pelos atuais donos da Porto Seguro.

A Itaú Unibanco Seguros de Automóvel e Residência S.A. passará a ser gerida pela Porto Seguro que contará com as marcas Porto Seguro, Itaú Unibanco e Azul.

“Estamos muito felizes com esta associação, pois traz a liderança em seguros nos ramos de automóvel e residência, com 3,4 milhões de automóveis e 1,2 milhão de residências seguradas. Vamos poder oferecer aos clientes uma gama diversificada de produtos e serviços através das diversas empresas que passam a compor o grupo”, afirma Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco.

No final, os controladores da Porto Seguro terão 57% da (Psiupar) e o Itaú Unibanco ficará com os 43% restantes. A Psiupar terá 70% do capital da Porto Seguro S.A., que, por sua vez, controlará as subsidiárias da Porto Seguro e a Itaú Unibanco Seguro de Automóvel e Residência.

Consta ainda do fato relevante que o Itaú Unibanco indicará dois dos cinco membros no Conselho de Administração da Psiupar. O banco também apontará dois dos sete membros do Conselho de Administração da Porto Seguro.

A Itaú Unibanco Seguros de Automóvel e Residência S.A. passará a ser gerida pela Porto Seguro, que contará com as marcas Porto Seguro, Itaú Unibanco e Azul, a ser oferecidas em todos os canais de venda, por meio de diferentes produtos e serviços.

Cabe lembrar que a conclusão da associação depende de aprovação dos acionistas, da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e do Sistema Brasileiro de Defesa de Concorrência (SBDC).

(Com informações da Reuters e do Valor Online)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario