Breaking News

Mapfre responde ao presidente do Sincor-PR

Ilmo. Sr.
Robert Bittar
DD. Presidente do Sincor – PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309
CURITIBA – PR
Prezado Sr. Presidente,


Acusamos o recebimento de sua carta Pres.066/2009, de 19 de agosto último, na qual V.Sa nos solicita manifestação a propósito de dizeres contidos em ofício protocolizado por esta Seguradora nos autos do processo de Edital-Pregão presencial nº 197/2009, da Prefeitura Municipal de Toledo.

Em primeiro lugar, cabe-nos deixar mais uma vez patente o nosso mais profundo respeito aos corretores de seguros e registrar o seu papel primordial e indispensável no desenvolvimento do mercado segurador do nosso País. V.Sa mesmo, na sua carta, confirma que este é o conceito inarredável que a MAPFRE, seus administradores e seus colaboradores, indistintamente, têm sobre os corretores, e que estamos reafirmando com a presente.

A intenção da MAPFRE no processo licitatório da Prefeitura de Toledo foi apenas o de alertar àquele órgão sobre uma falha havida no edital, ao estabelecer a seleção para o acesso à licitação apenas às corretoras e não também às seguradoras, como seria necessário, uma vez que são estas que, pela legislação, devem emitir apólice e garantir riscos segurados.

Lamentavelmente, o profissional terceirizado que havíamos contratado para fazer esse alerta, ao preparar a peça, foi infeliz em determinados dizeres. Fê-lo, ainda que, repetimos, por mera infelicidade, em absoluta e total discordância ao nosso conceito e entendimento referidos acima sobre os corretores.

Veja, a propósito, senhor Presidente, que nesse processo licitatório a MAPFRE contava com a judiciosa e imprescindível parceria de um corretor de seguros. Ademais, nossas oito Sucursais do Estado do Paraná foram dotadas de recursos para criar uma especialização em negócios públicos, desenvolvendo as competências necessárias em conjunto com profissionais corretores de seguros para atuação nesse segmento. Essa parceria propiciou a que, de janeiro até a primeira quinzena de agosto deste ano, a MAPFRE participasse de 89 certames, dos quais sagrou-se vencedora em 40, em todos eles, sem exceção, contando com a inestimável intermediação de um corretor de seguros.

Já adotamos as medidas imperativas necessárias para que ocorrências dessa natureza não voltem a se registrar. Aproveitamos para não só agradecer a atenção de sua intervenção como pedir escusas por eventual desconforto que esse fato tenha proporcionado, certo de que o seu alto descortínio assim receberá.

Solicitamos, ainda, que receba a presente também na qualidade de Presidente da FENACOR, de forma a deixar indiscutível e indelevelmente firmado o nosso mais alto conceito sobre os corretores e reiterar a extraordinária e fundamental importância que têm no mercado securitário brasileiro.

Receba nossos protestos da mais alta estima e consideração.

MAPFRE VERA CRUZ SEGURADORA S/A
Presidência

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario