Breaking News

Movimento de Cursilhos de Cristandade de Aracaju-SE


Informamos ao mercado segurador Cristão, que em Sergipe após um estudo da Campanha da Fraternidade 2009, o Movimento de Cursilhos de Cristandade ligado a Arquidiocese de Aracaju, optou pelo gesto concreto de convocar os parlamentares da bancada federal do Estado de Sergipe para que no dia 25 de maio de 2009 fosse apresentado uma Proposta de Emenda Constitucional, para inclusão de um inciso ao artº 201 da nossa carta Magna, estendendo as familias das vitimas o direito hoje garantido às familias dos apenados.


A reunião promovida pelo Grupo Executivo Diocesano de Aracaju sob a coordenação do corretor de seguros Marco José Sales de Melo, realizada na sede do Movimento de Cursilho de Cristandade, contou com a presença de 28 entidades, movimentos, serviços da Igreja Católica, agregando na noite quase 200 pessoas, com a representação do Bispo Dom José Palmeira Lessa, e presentes 04 deputados Federais (José Carlos Machado, Eduardo Amorim, Iran Barbosa, Jackson Barreto) e 01 deputado estadual ( Jose Garibalde).

No dia 25 de maio, pela manhã, ocorreu uma entrevista na TV Sergipe, afiliada da Rede Globo em Aracaju, o evento teve cobertura da TV Atalaia, afiliada da Rede Record e tambem algumas radios.

Dirigimo-nos a vocês para comungarmos dessa alegria de que tentando imitar São Paulo Apostolo, estamos dando um passo para transformar e evangelizar a nossa sociedade inicialmente em nosso Estado, mas com a adesão de todos faremos fazer valer o sabor do SAL a luz do evangelho no Brasil.

No dia 04 de junho 2009 recebemos o jornal "O Dia" onde registra a ação dos deputados Iran Barbosa e Eduardo Amorim, conseguindo aprovação junto a Comissão de Legislação Participativa (CLP) para realizar audiência publica na Câmara Federal em Brasilia - DF, com o objetivo de discutir a proposta de Emenda Constitucional. Recebemos tambem um recorte do jornal "Sergipe Noticias", onde foi apresentado na Assembleia Legislativa em Aracaju a Proposta da Emenda Constitucional na pessoa do Deputado Estadual Garibalde apoiando a iniciativa.

O Requerimento aprovado na CLP prevê que serão convidados a discutir o tema, o presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, o secretário de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi; o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, e o coordenador do Movimento de Cursilhos de Cristandade de Aracaju, Marco Jose Sales Melo. A audiência aconteceu no dia 07 de julho de 2009 na Camara Federal onde segue fotos e gravação da A hora do Brasil.

Gostariamos que atraves do Sincor -SE, Clube de Seguros de Sergipe e seguradores fosse informado valioso passo da comunidade cristã de Aracaju.


Saudações DECOLORES.

MARCO SALES
Coord. Grupo Executivo Diocesano de Aracaju -SE

"PIOR QUE O BARULHO DOS RUINS, É O SILENCIO DOS BONS"

Segue mais abaixo, link do Jornal do Estado da TV Atalalia e link do Bom Dia Sergipe.
http://emsergipe.globo.com/multimidia/?id=28646

http://www.atalaiaagora.com.br/galeria_video.php?v=1013


Aracaju -SE 28 de agosto de 2009

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario