Breaking News

Bradesco confia em liderança em seguros, mesmo sem aquisições

Banco mantém a liderança no setor seguros, com 23,7% dos prêmios no país, a despeito das fusões no setor

Por Rafael Rosas, do Valor Online

RIO - O vice-presidente de Relações com Investidores do Bradesco, Domingos Abreu, afirmou hoje que o banco não tem necessidade de fazer aquisições para manter a liderança no setor de seguros, mas não descartou possíveis movimentos no futuro.
"Podemos usar nossa estratégia de crescimento orgânico tranquilamente, sem depender de aquisições. O que não quer dizer que não estamos atentos a aquisição e nem que não a desejamos", disse o executivo, que participou de reunião da Apimec, no Rio de Janeiro.

Abreu ressaltou que o banco mantém a liderança no setor seguros, com 23,7% dos prêmios no país, a despeito de todas as fusões e aquisições que já ocorreram entre seguradoras.
"Fomos muito questionados porque estávamos em negociação com Porto Seguro. Movimentos que fazem sentido, estamos dispostos a analisar, o que não pode é a gente abrir mão de ter participação na administração", destacou Abreu.

O vice-presidente de RI do banco informou ainda que a captação de US$ 750 milhões em notas subordinadas, anunciada hoje, tem como objetivo repor capital para a instituição financeira.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario