Breaking News

BB anuncia parceria com a Mapfre em seguros

O Banco do Brasil anuncia hoje, em São Paulo, seu novo modelo para o segmento de seguros. A reportagem apurou que o primeiro passo da reorganização é uma associação com o grupo espanhol Mapfre na área dos chamados seguros elementares (automóveis, residências e apólices de vida), ficando a seguradora Mapfre como majoritária na sociedade.

Alguns dos principais executivos da multinacional estão no País e vão participar da divulgação, que terá a presença do presidente do BB, Aldemir Bendine. Nas próximas semanas, o Banco do Brasil, anunciará outros acordos no setor.

Atualmente, a atuação do BB em seguros envolve uma intrincada rede de parcerias, com exceção da Aliança do Brasil, na qual detém 100% do capital. Na Brasil Veículos e na Brasil Saúde, a parceria é com a SulAmérica. Na Brasil Cap, os sócios são, além da SulAmérica, a Icatu Hartford e a Aliança da Bahia. A BrasilPrev tem como parceiros o Sebrae e o americano Principal Financial Group. Na Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (SBCE), o parceiros são o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a francesa Coface. Dessas todas, as principais são SulAmérica, Mapfre e Principal.

Na semana passada, o vice-presidente de Cartões e Novos Negócios, Paulo Rogério Caffarelli, disse que o Banco Votorantim (do qual o BB detém 49% das ações) também será utilizado na distribuição de produtos de seguros e previdência. Segundo ele, esse canal, que envolve as parcerias da BV (financeira do grupo Votorantim) com revendas de veículos e lojas de material de construção, vai contribuir para que o BB atinja a meta de ter a maior carteira de seguros de vida no Brasil até 2012. A reorganização societária deve render ao BB o posto de maior grupo segurador do País. A Mapfre, assim como as outras parcerias que sobrarem na reorganização, vai pagar ao BB um montante para ter acesso à sua enorme rede, composta por quase 12.500 pontos de atendimento, sendo 3.155 agências.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario