Breaking News

Mercado de carros entra em 'ressaca'

O esforço para convencer o consumidor a trocar o carro antes do aumento do IPI levou a uma antecipação de compras

O esforço de marketing da indústria para convencer o consumidor a trocar o carro antes do aumento do IPI levou a uma exagerada antecipação de compras. Por isso, poucos dias depois de viver momentos de euforia, as concessionárias ficaram vazias. O presidente da Nissan, Thomas Besson, calcula que o movimento nas lojas da marca caiu entre 45% e 50%. "Estamos passando por um período de ressaca", diz o vice-presidente comercial da Renault, Christian Pouillaude.

O número de veículos emplacados nos 11 dias úteis de outubro cresceu quase 20% na comparação com igual período de setembro. Mas, segundo os executivos do setor, os dados ainda refletem a última temporada de mercado aquecido. São carros que foram vendidos a preços mais baixos, no fim do mês, e que estão sendo licenciados agora.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario