Breaking News

Amil compra controle da Medial

A operadora de planos de saúde Amil comprou uma de suas maiores concorrentes, a Medial. A empresa anunciou a aquisição de 36,22 milhões de ações ordinárias (com direito a voto), o que corresponde a quase 52% do capital total.

Pelos papéis, a Amil, vai pagar 612,5 milhões de reais, ou 17,2066 reais por ação. Isso representa um prêmio de 17% em relação à cotação dos papéis no fechamento da bolsa nesta quarta-feira (14,70 reais).

Há vários meses o mercado especulava sobre a aquisição da Medial pela Amil. No ano passado, EXAME publicou que as duas empresas negociavam uma fusão.

A Medial sempre negou a existência das conversas, mas em outubro os rumores voltaram a circular no mercado devido à saída de Emílio Carazzai da presidência da empresa. Sua substituição pelo executivo Henning Von Koss foi interpretada no mercado com um sinal de que da Medial poderia ser alvo de aquisição.

No comunicado em que anunciou a venda do controle ao mercado, a Medial não informou as condições para a oferta de recompra de ações (OPA) que será feitas aos acionistas minoritários. Como a Medial faz parte do Novo Mercado da BM&FBovespa, os minoritários terão direito de vender suas ações nas mesmas condições oferecidas aos controladores (R$ 167,2066 por papel).

O negócio ainda precisará ser aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regulamenta o setor de planos de saúde no Brasil. Além disso, terá de ter o aval dos órgãos de defesa da concorrência brasileiros.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario