Breaking News

BB responde ao Sincor-SP

Resposta do Banco do Brasil sobre venda de seguros em farmácias, lotéricas e bancas de jornais
Quando fomos surpreendidos pela notícia de que o “Banco do Brasil venderá seguros em farmácias, lotéricas e bancas de jornais”, imediatamente escrevemos ao executivo do BB, Marcos Coltri, dizendo que o anunciado fere todas as conversações iniciadas recentemente. Dessa forma, solicitamos seu posicionamento a respeito e as reais intenções do BB para atuar com os corretores de seguros.

Prontamente recebemos a resposta – hoje, por email – reproduzida a seguir:

“Prezado Leoncio,
A informação está truncada e incompleta. Li diversos comentários sobre a matéria, a grande maioria destes, negativos. De fato vamos avançar nas vendas de produtos e serviços bancários (crédito, pagamentos e recebimentos etc) por meio de Correspondentes Bancários, pois é uma forma de diversificarmos nossos canais de distribuição (Coban, Internet, Central de Atendimento, Parcerias Varejistas etc).
Especificamente em relação à venda de Seguros por meio deste canal, nossa intenção é estabelecer parcerias com Corretores para que estes atuem em parceria com os Correspondentes Bancários. Adicionalmente, acredito que haverá Corretores interessados em se tornar Correspondentes Bancários, em complemento às suas atividades de Corretor, haja vista a possibilidade de agregação de novas funções e de recebimento de remuneração adicional à corretagem proporcionada pela venda dos seguros.

Por favor, desconsidere a matéria.

Forte abraço.
MARCOS Renato COLTRI
Gerente Executivo
Diretoria de Seguros, Previdência e Capitalização”

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario