Breaking News

BB Seguros firma compromissos com os corretores

O Sincor-SP convidou diretores da BB Seguros, subsidiária do Banco do Brasil, para um café da manhã na sede do Sindicato, no último dia 26 de novembro. O objetivo do encontro foi buscar esclarecimentos sobre a atuação da BB Seguros, a partir da parceria com a Mapfre, bem como conhecer melhor a estratégia de trabalho junto aos corretores de seguros. A seguir, os compromissos firmados na reunião:

- A partir do Projeto Corretor, a BB Seguros atuará mais como seguradora e menos como corretora de seguros, especificamente para os seguros de Automóveis e Empresariais (vida em grupo e patrimoniais).
- A partir de 2010, as companhias seguradoras do conglomerado Banco do Brasil cadastrarão corretores de seguros interessados em atuar nos ramos Automóvel, Vida em Grupo e Ramos Elementares (este processo já foi deflagrado no BB em 2007 pela Brasilsaúde). Em fase experimental, para validação de sistemas, a Brasilprev, Brasilveículos e Aliança do Brasil já estão cadastrando corretores desde o ano passado.
- Após concretizada a parceria com a Mapfre e todos os seus aspectos operacionais:
a. os corretores já cadastrados na Mapfre poderão comercializar os produtos da BB Seguros;

b. não existirá preço net diferenciado entre canais, exceto para os grupos de afinidade;

c. os produtos comercializados pelos corretores e pela BB Corretora terão mesmas características de preço e condições;

d. nas propagandas e brindes da BB Seguros, além de constar o 0800 da seguradora, haverá mensagem fazendo alusão ao corretor de seguros;

e. serão estabelecidas regras para que corretores de seguros, em parceria com a BB Corretora, utilizem, para prospecção, listagens de clientes do Banco do Brasil que não tenham seguros.

- O Sincor-SP recepcionará reclamações de eventuais problemas envolvendo as seguradoras ou corretores e as encaminhará aos responsáveis na BB Seguros para a solução adequada.

- O produto de capitalização fiança estará disponível também para os corretores de seguros, tão logo finalizados os ajustes nos sistemas operacionais (previsão inicial para março/2010).

- As seguradoras do Conglomerado Banco do Brasil divulgarão, dentre os corretores cadastrados, e enviarão ao Sincor-SP as Regras de Negócio que deverão ser observadas durante a realização das transações.

- Na renovação, será respeitado o corretor da apólice (salvo posição contrária do segurado).

- O pós-venda será efetuado pelo mesmo canal que gerou o negócio.

- A BB Seguros procurará diversificar a cobrança de seus seguros, através de boleto ou DDA (débito) de outros bancos, cartões, etc.

- Não haverá corretor de seguros dentro das agências do BB.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario