Breaking News

Sucesso X Fracasso - Gilclér Regina

O fundador da IBM, a maior empresa de computadores do mundo disse certa vez que no mundo teríamos apenas cinco computadores... Foi ele mesmo, Tom Watson que também disse: “Se você quer ser bem-sucedido, dobre seus índices de fracasso”.

É óbvio que ele não estava incentivando “o fracasso”, mas sim o fato de aprender com ele e não se desmotivar quando ele acontecer.

Quase todas as grandes histórias de sucesso têm lá os seus fracassos.

Quando coloco em meus livros que o sucesso é a opção de não desistir e o fracasso é a opção em desistir cedo demais, fica evidente que no mundo tudo é escolha, seja o sucesso ou o fracasso.

O que dizer de Abraham Lincoln que perdeu praticamente tudo no decorrer de sua vida pessoal e profissional e com 52 anos de idade elegeu-se para o cargo político mais reconhecido no mundo, o de Presidente dos Estados Unidos?

Ou então o Coronel Sanders que aos 65 anos de idade só possuía um carro velho e recebia 100 dólares do seguro social? Para sobreviver lembrou-se de uma receita de frango frito de sua mãe e criou a partir daí a Kentucky Chicken, uma empresa que fatura hoje vários milhões de dólares todos os anos.

Certo dia, uma criança meio surda chegou com um bilhete do professor para sua mãe: “Tommy não tem inteligência para aprender. Tire-o da escola”. A mãe leu o bilhete e respondeu: “Tommy tem inteligência e eu mesma vou ser a professora dele”. Tommy cresceu e tornou-se o grande Thomas Alva Edison, autor de 1903 inventos catalogados, entre eles a lâmpada elétrica.

Tornou-se esse sucesso mundial mesmo tendo apenas três meses de educação formal, o que sustentaria a tese de que certamente seria um fracasso. Errado!

Henry Ford II esqueceu-se de colocar marcha à ré no primeiro carro e nem por isto deixou de ser um sucesso mundial.

A maioria dos grandes sucessos aconteceram apesar dos problemas e não pela ausência deles. Quem não acredita nisso fica a vida inteira esperando pela “sorte”.

Sorte é o que sobra de dedicação e esta tem nome: Trabalho!

Pessoas de sucesso não fazem grandes coisas... Apenas fazem pequenas coisas bem feitas.

A diferença não é o fracasso, mas a forma como se reage a ele. Aprenda a ser vencedor e não vítima. O medo e a dúvida provocam um curto-circuito em sua mente e em sua estima. Neste caso, adeus sucesso!

Se você fracassar, olhe-se no espelho e faça para si mesmo a seguinte pergunta: “O que aprendi com esta experiência?”

Pense nisso, um forte abraço, um Feliz Natal e esteja com Deus!

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario