Dicas de Vendas - André Santos
ELIMINE A PALAVRA “MAS” DE SUA CONVERSA
Cada vez que diz “mas”, você está preparando o cliente para um desapontamento. Tente uma forma mais positiva de apresentar as coisas. Por exemplo, se um cliente tem preferência por um determinado plano de saúde que têm valor maior, o corretor amador diria:
“Este plano realmente é melhor, mas só que ele é mais caro!”
Seria melhor dizer:
“Este plano realmente é melhor e conta ainda com um custo muito justo em função aos benefícios que oferece”.
A primeira versão enfatiza negatividade enquanto a segunda destaca maior qualidade e valor agregado. A versão negativa pode afetar a decisão de seus possíveis clientes. Evite cometer o mesmo erro.
Boas Vendas!
André Santos é Corretor de Seguros e palestrante, além de autor dos livros: “Seguros de Vida e Previdência – Modernas estratégias de venda”; “Seguros: Como vender mais e melhor!” e “Dicas de Venda de Seguros”. Especialista em comunicação de venda para o mercado de seguros é também diretor da Treinaseg Consultoria e Treinamentos em Seguros.
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