Breaking News

Sem crise no setor, Mapfre registra maior resultado da história

Fonte: Brasil Econômico

As dificuldades vividas no ano passado, por conta da crise financeira mundial, parecem não ter afetado o setor de seguros.

A Mapfre, a exemplo da SulAmérica, apresentou o melhor resultado da sua história, ao reportar lucro de R$ 364,4 milhões (antes dos impostos e participações) em 2009, volume 29,4% maior quando comparado ao obtido no ano anterior.

Já o faturamento somou R$ 4,4 bilhões, resultado 19,8% superior ao de 2008. "Enquanto o mercado de seguros cresceu 12%, conseguimos avançar quase 20%. O ganho significativo é reflexo do crescimento em praticamente todos os segmentos em que atuamos", afirma Wilson Toneto, vice-presidente da Mapfre Seguros.

Ainda segundo o executivo, a manutenção da estratégia de atuação - diversificação dos canais de distribuição, amplitude territorial e ampla gama de produtos - também ajudou a sustentar o crescimento em 2009.

Entre os destaques negativos, está o aumento do índice geral de sinistralidade, que saltou de 52,3% para 53,8% ao final de 2009.

Para 2010, apesar das fortes chuvas que atingem a região Sudeste e devem afetar a sinistralidade da carteira de automóveis, a Mapfre não pensa em realinhamento de preços, pelo menos por enquanto.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario