Breaking News

Porto Seguro pretende aplicar política de vendas mais agressiva entre clientes do Itaú Unibanco

Fonte: Executivos Financeiros

A Porto Seguro pretende aplicar uma política de vendas mais agressiva entre os clientes do Itaú Unibanco, dobrando o número de clientes da ISa + r (Itaú Seguro Auto e Residência), que em 2009 foi de 1,1 milhão, afirmou João Tadeu Mota, diretor de Relações com Investidores da companhia.

Atualmente, a porcentagem de vendas de apólices de seguros realizadas dentro das agências responde por 10% do total. O Itaú Unibanco possui 40 milhões de correntistas, e a Porto Seguro conta com 3 milhões de automóveis segurados.

Segundo o executivo, a Porto Seguro espera que o market share futuro da empresa tenha um crescimento de 60%, e serão oferecidos, por meio da rede bancária, seguros automotivos e residenciais, constantes no contrato celebrado entre as duas instituições.

Já o índice de pagamento de comissões de corretores de seguros da Porto Seguro deverá se manter inalterado, podendo ser revisto a partir de 2011, quando deverão ter direito a esta remuneração os gerentes de agências do Itaú Unibanco, que serão responsáveis pela ‘captura’ de novos clientes para a seguradora.

A Porto Seguro ainda não disponibilizou nenhuma projeção de receita a ser gerada com a parceria.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario