Breaking News

DNA Security amplia sua atuação com gravação de peças na Argentina

A empresa, pioneira do serviço no mercado argentino, estima realizar mais de 20 mil marcações

A DNA Security, pioneira e líder de mercado em gravação de peças automotivas no Brasil, fechou duas parcerias na Argentina. A empresa atenderá a OASE ATM, maior corretora no mercado de seguros de motos, e a EL Comercio Seguros, com mais de 120 anos de atividade. “Esse novo negócio marca a entrada da empresa no mercado argentino e o início da internacionalização do grupo. Somos a primeira companhia a oferecer marcação de peças no país e pretendemos realizar, neste primeiro ano de atuação, mais de 20 mil gravações”, diz Mário Cassio Mauricio, diretor Comercial da DNA Security.

No acordo fechado com a Vintrack, representante da DNA Security na Argentina, serão gravados os veículos com maior índice de furto, considerados populares e fora de linha, já que são os mais procurados pelos ladrões para terem suas peças comercializadas em desmanches ilegais.

O produto tem como objetivo inviabilizar o desmanche e adulteração, reduzir o número de roubo e furto e elevar o índice de recuperação de veículos. Sua tecnologia, por computador, grava em média 18 pontos e sua identificação fica visível por qualquer pessoa. O tempo de gravação do DNA Security é de aproximadamente 25 minutos, podendo atingir motores, colunas, portas, capôs, lanternas e faróis. O sistema foi aprovado nos testes de corrosão realizados pelo Instituto Falcão Bauer, atestando que o processo adotado não compromete as peças com relação à corrosão.

Em janeiro de 2009, a DNA Security foi integrada ao grupo DEKRA, fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico, fundado há 84 anos, em Stuttgart, na Alemanha. A DEKRA tornou-se líder europeia de peritos para serviços especializados no setor automotivo. Atualmente, a companhia possui 20 mil colaboradores nos 34 países em que atua. Em 2008, registrou faturamento de 1,6 bilhão de euros. No Brasil, a DEKRA está presente desde 1995 e também adquiriu o controle, desde janeiro de 2009, das empresas Linces e Checkauto.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario