Breaking News

Carros devem subir 7,8% este ano

Fonte: Gazeta do Povo - PR

Os automóveis devem ficar em média 7,8% mais caros neste ano, como reflexo do reajuste dos preços do minério de ferro e do carvão mineral, segundo projeção de Octavio de Barros, diretor de estudos e pesquisas econômicas do Bradesco.

Isso porque o encarecimento desses produtos provocará um impacto nos preços do aço, que responde pela maior parte do custo dos veículos. Nas contas do economista, os produtos siderúrgicos devem ficar entre 22% e 25% mais caros.

No início do mês, as mineradoras anunciaram um aumento de até 90% no minério. Segundo o vice-presidente de negócios da Usiminas, Sérgio de Andrade, também já foi anunciado um aumento nos preços do carvão mineral a partir de julho, o que terá peso adicional nos custos das siderúrgicas. Não dá para compensar um aumento de 90% no minério de ferro e outro de 70% no carvão , afirmou.

Ele disse que as negociações da siderúrgica com as montadoras já começam nesta semana e devem ser concluídas até o fim do mês. O último reajuste do aço ocorreu em agosto de 2008, em um porcentual entre 10% e 12%. Mas em 2009, por causa da crise global, as siderúrgicas começaram a dar descontos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario