Breaking News

Leonardo Paixão assumirá IRB no lugar de Nakao

Fonte: Valor Econômico

O IRB-Brasil Re vai trocar seu presidente. Sai Eduardo Nakao, que presidente o IRB desde a quebra do monopólio do resseguro, e entra Leonardo André Paixão, atual presidente do conselho de administração da resseguradora. A troca de comando estaria relacionada à entrada do Banco do Brasil no controle da empresa. O Tesouro Nacional, atual controlador, finaliza os detalhes da venda de até 35% do capital ao BB.

Ao mesmo tempo, Nakao já vinha dizendo há mais de um ano que seu trabalho de reestruturação do IRB nesse período de transição pós-quebra do monopólio estava praticamente concluído. Funcionário de carreira do Banco Central, ele comandava a mesa de " open market " da autoridade monetária no Rio de Janeiro. Ele chegou ao IRB em 2005, trazido por Marcos Lisboa, e assumiu a presidência em abril de 2006.

Paixão foi secretário de Previdência Complementar no início do segundo mandato do presidente Lula e deslanchou o projeto da Previc, a recém-lançada Superintendência Nacional de Previdência Complementar, para fiscalizar os fundos de pensão.

Paulista de Registro, ele é formado em Direito pela Universidade de São Paulo.

O BB está em negociações finais para assumir uma fatia de até 35% do capital do IRB, um negócio avaliado entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões. Depois de sacramentada a compra, a expectativa é que o BB negocie com os outros dois maiores acionistas privados do IRB - o Bradesco (com 23% das ações) e o Itaú Unibanco (17%) - um acordo para dar à seguradora uma gestão profissional.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario