Breaking News

Reclamações crescem com o setor

Fonte: Brasil Econômico

A expansão do mercado de seguros, principalmente dos massificados, que são vendidos em parceria com redes varejistas, pode ser notada também no aumento das reclamações de consumidores. Pesquisa realizada pela Fundação Procon-SP sobre a modalidade garantia estendida constatou que a maioria dos consumidores que contrataram esse serviço, mais de 70%, não foi informada de que se tratava de um seguro e acreditava que a extensão era do próprio fabricante.

Muitos profissionais liberais e aposentados também contratam o prestamista sem saber que para fazer uso desse seguro é preciso ter carteira de trabalho assinada por no mínimo um ano, diz Valéria Cunha, assistente de direção do Procon-SP.

"A informação é um direito básico do consumidor, mas esse é um mercado relativamente novo. A venda de seguro é feita pelo próprio vendedor da loja, que às vezes também não tem informação suficiente sobre o produto", afirma Valéria.

Segundo Maria Helena Bidino, diretora de assuntos institucionais e de resseguro da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, a entidade aprovou em 2009 um comitê de relações de consumo para averiguar esses problemas e implantar uma série de ações para reduzir o número de reclamações.

Um comentário:

  1. sou sócio da capemi, desde 1971, o que acintece é que meus colegas daquela epóca na epcar, recebereram uma quantia no valor de 3.100.00reais,pois disseram que quem assim novo acordo em 91 naum tem direito de pedir essarcimento do contrato,porém eles receberam a citada quantia, enquanto a mim, nem por educação a capemi me procurou,sr. antónio maria , funcionáriocivil da aer. vendia ate a alma para que a gente assinasse papéis da capemi, fico envergonhado de fazer parte de uma entidade que só visa a lesar seus associados´, vou lhes enviar,pedidos de como anda meu pecúlio, e também pedir que me paguem esta quantia que foi paga a todos que assinaram em 91. espero naum precisar entrar no procin nem tão pouco acessar a justiça para que vcs me paguem
    ou será que sou deiferente dos outros. ai vai vcs pagarão ao snr. josé albino de oliveira sr.antonio augusto nereu e outros mais, só eu fiquei a ver navios, por favor, me mande resposta disso ai. no mais agradeço.

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentario