Breaking News

Falsa seguradora, Aprove começa a operar em Aracaju

Começou a operar essa semana mais uma dessas aberrações que o mercado de seguros tem que combater. A Associação dos Proprietários de Veículos - Aprove - está de portas abertas tentando ludibriar consumdores a contratar seus serviços, que não tem nenhum respaldo legal.

Segue diálogo travado por mim que comprova a comercialização de seguros pela associação

APROVE- Aprove, Michele, boa tarde

EU- Boa tarde Michele, meu nome é Rodrigo e recebi um panfleto de vocês anunciando seguro a 45 reais por mês, gostaria de saber o valor do seguro para o meu carro.

APROVE- Qual é o carro senhor?
-
EU- É um Golf Sportline 2009, tenho 23 anos, solteiro....

APROVE- É um Gol?

EU- Não, é um Golf Sportiline 2009

APROVE- Um momento por favor....

APROVE- (Outra pessoa atende) Alô como é seu nome?

EU- Rodrigo

APROVE- Bom , Rodrigo, qual é o seu carro?

EU- (Já de saco cheio) É um Golf 2009 amigo

APROVE- Rodrigo, o valor para o seu carro é v83 reais mensais e você paga uma taxa de adesão de 170 reais que é pra pagar a anuidade da assistência 24h e a primeira parcela do seguro.

EU- E tem franquia?

APROVE- A franquia para o seu carro é 2.200 reais.

EU- Tudo isso? A franquia é bem alta...

APROVE- É, mas o valor do seguro tá muito bom em relação ao que oferecem por ai

EU- Certo, e como é que a gente faz pra contratar?

APROVE- É só você vir aqui na rua Campos que a gente faz tudo.

EU- Ok, obrigado, vou dar uma passada por ai.

Anúncio da falsa seguradora

25 comentários:

  1. ACHO DE EXTREMA IMPORTANCIA NOS CORRETORES SE MANIFESTAR SOBRE ESTE ASSUNTO. TEMOS QUE TER A ATUACAO DO SINCOR-SE PARA COMBATER ESTE SERVICO. FABIO GOIS

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Fábio, estarei levando esse assunto para a reunião do Sincor-SE hoje à tarde.
    estava só esperando eles iniciarem o serviço, pois não podia denunciar algo que ainda não estava ocorrendo. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Essa seguradora opera aki em ssa e muita gente iclusive eu tenho. Ela paga apenas 90% do valor do carro em caso de PT ou Roubo. O meu foi roubado e tô em tramite para receber o dinheiro. A unica coisa que me preocupa é pq ela paga 90% do valor de mercado. E esse valor de mercado é uma pesquisa feita por ela. Mas tem assistenca 24h (guincho 200km, chaveiro, apoio eletrico e mecanico, carro reserva 10 dias). Se o seguro de um carro caro pra uma pessoa jovem ia sair bem caro... acho que vale a pena. Qualquer novidade posto aki!

    ResponderExcluir
  4. Olá eu tenho o seguro e digo que funciona, precisei da assistência 24h e chegaram antes do apoio que pedi a um amigo e digo mais estou satisfeito com o serviço que um seguro sai bem mais caro melhor que não ter com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Demorei, mas voltei! Até hj não pagaram meu carro! Já cometí diversos erros na vida. Mas acho que fazer esse seguro foi um dos piores. QUEM PUDER SAIR DELA, SAIA O QUANTO ANTES. Assistencia 24h funciona. Mas se tratando de sinistro é um desastre. DIVULGUEM URGENTE ISSO!

    ResponderExcluir
  6. E gostaria de aproveitar e saber de vcs se ela é obrigada a me pagar o valor da idenização assim que td estiver acertado. Pois no contrato fala que pode pagar com 30, 60 ou 90 dias. PRECISO DA AJUDA DE VCS! Mesmo com isso no contrato eu posso conseguir q ela seja obrigada a me pagar?

    ResponderExcluir
  7. E gostaria de aproveitar e saber de vcs se ela é obrigada a me pagar o valor da idenização assim que td estiver acertado. Pois no contrato fala que pode pagar com 30, 60 ou 90 dias. PRECISO DA AJUDA DE VCS! Mesmo com isso no contrato eu posso conseguir q ela seja obrigada a me pagar?

    ResponderExcluir
  8. Mateus, se possível entre em contato comigo através do email segurosemsergipe@gmail.com ou pelo tel 79 9977-3330.

    Abs
    Erico Melo

    ResponderExcluir
  9. Mateus, nada ainda com relação à indenização do seu carro?

    ResponderExcluir
  10. Tenho APROVE, nunca tive problema...
    Ademais as seguradoras ditas como "legais",necessitavam de uma concorrência para analisar suas condutas e preços.
    Era um mercado que os consumidores não podiam discutir os preços, a analise de perfil é um absurdo, só assim.. e espero que apareçam mais cooperativas como a APROVE!!!

    ResponderExcluir
  11. Falsa seguradora? Em Aracaju é assim? Uma falsa seguradora começa a operar e tudo bem? Esse post me parece mais de alguma seguradora desesperada em perder clientes! Ou algum corretor que vai ficar desempregado! Pois seguro é muito caro e a Aprove está divisindo as desepesas com os assossiados! Não tenho este seguro, mas pretendo conhecer um pouco mais!

    ResponderExcluir
  12. Falsa seguradora? Em Aracaju é assim? Uma falsa seguradora começa a operar e tudo bem? Esse post me parece mais de alguma seguradora desesperada em perder clientes! Ou algum corretor que vai ficar desempregado! Pois seguro é muito caro e a Aprove está divisindo as desepesas com os assossiados! Não tenho este seguro, mas pretendo conhecer um pouco mais!

    ResponderExcluir
  13. Sou do interior de SP minha irmã tinha esse seguro pagava de 20 a 80 reais normal era 20 quando tinha sinistro subia um pouco uma vez o carro dela foi roubado deixaram ele no meio do mato no chão eo seguro cobriu tudo segundo a empresa que consertou o carro ficou em torno de 11 mil reais, não sei de Sergipe mas poraqui agente ficou satisfeito...

    ResponderExcluir
  14. Acredito que se essa dita APROVE for uma fraude então o poder judiciario tem quer ser provocado para impedir que uma falsa seguradora/cooperativa/associação seja lá o que for deixe de operar em todo o territorio Brasileiro,mas se tal acusação for apenas propagado por vorazes companhias seguradoras que se sentem incomodadas porque a APROVE pratica preços acessiveis a todas as classes isso se trata de covardia e usura.

    ResponderExcluir
  15. OLÁ.
    CONHEÇO OS SERVIÇOS OFERECIDO PELA APROVE ADMINISTRADORA DE SEGUROS EXISTENTE EM SALVADOR HÁ 15 ANOS ,POR SINAL UMA GRANDE METRÓPOLE, E HOJE SOU CLIENTE EM ARACAJU, CONHEÇO TAMBÉM OS SERVIÇOS DAS CHAMADAS SEGURADORAS "TRADICIONAIS", POIS TRABALHEI COM MUITAS DELAS. O QUE ESTOU PERCEBEMDO AQUI É UM "CARTEL" DE SEGURADORAS INSATISFEITAS POR PERDEREM PARTE DE POSSÍVEIS CLIENTES, POIS PARA TER UM CARRO COBERTO HOJE POR ESSAS "TRADICIONAIS" VOCÊ TEM QUE ANDAR,GUARDAR E SÓ IR PRA ONDE ELAS ACHAM MAIS SEGURO, A NÃO SER QUE VC PAGUE UM "POUCO" A MAIS POR ISSO.
    AS COBERTURAS DA APROVE NÃO DEIXA A DESEJAR EM NADA QUANDO SE TRATA DE COBERTURA A FRANQUIA, ASST 24 hs E INDENIZAÇÃO TOTAL, POIS SÃO COBERTURAS CONTRATADAS OPCIONAIS E DE VALORES DIFERENTES A ESCOLHA DE CADA CLIENTE, O PAGAMENTO DOS SERVIÇOS DE CHAPARIA SÃO FEITOS PARA AS EMPRESAS QUE EXECUTAM OS MESMOS "QUEM DEVERIAM RECLAMAR" AS INDENIZAÇÕES TOTAL SÃO FEITAS COM A MESMA BUROCRACIA DE PERÍCIA E ORÇAMENTOS QUE AS DEMAIS "TRADICIONAIS".
    ENFIM, ACREDITO NA PROPOSTA DA APROVE E COM CERTEZA SERVIRÁ DE REAVALIAÇÃO PARA AS EXIGENCIAS DAS DEMAIS SEGURADORAS.
    CISSA.

    ResponderExcluir
  16. Estive recentemente nos Estados Unidos e pude constatar que seguro particular de automóvel é muito barato. O cidadão para +/- us$12,70 anual e tem seu automóvel protegido durante o ano. Como também a taxa anual que aqui no Brasil não sai por menos de R$ 200,00 + o IPVA, lá fica tudo por +/- US$ 25,00. Essa nova modalidade de seguro, muito embora seja nova para nós, é bastante legal e deve ser divulgado melhor, seus alicerces de garantia, visto que O ORGÃO competente de ressugardoras ainda não se pronunciou oficialmente . Contudo vamos lutar por um preço justo.

    ResponderExcluir
  17. Achei interessante a preucupação das seguradoras " ditas honestas ", abram o site do judiciario de qualquer estado, ficarão surpresos com o numero de ações de segurados tentando receber os prejuizos em seus veiculos.
    Na hora de contratrar o seguro são otimos, na hora de pagar dez anos...
    APROVE ESTA DE PARABENS, VOU CANCELAR MEU SEGURO, E VOU CONTRATAR COM A APROVE

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante o seguro Aprove, no momento tenho um seguro tradicional no valor de 2500 reais por um carro 2008 isso é um absurdo... Tenho amigos que tem seguro Aprove e nunca reclamaram de nada. Quando vencer o meu seguro vou optar pelo seguro aprove.

    ResponderExcluir
  19. Queria contratar um seguro de automovel mas os preços das seguradoras tradicionais é muito caro, será que esse aprove seguro é uma boa seguradora pois os preços dela são muito bons será que eles são honestos.

    ResponderExcluir
  20. Aqui em Salvador a seguradora APROVE é uma empresa conceituada no ramo...tenho seguro aprove e ja precisei e fui atendido sem problema algum!!

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente o capitalismo reina em nosso país.
    Já tive seguros com "Seguradoras Tradicionais" e fui lezado,
    já na APROVE, tive dois sinistros ( um com perca total ) e me atenderam muito bem. Realmente o prazo para pagamento eu acho um pouco exagerado,
    mas mesmo assim achei uma empresa muito organizada.
    Hj fiquei sabendo que foi fechada pela justiça federal... é realmente uma vergonha viver num país que valorize tanto empresas que paguem mais.

    ResponderExcluir
  22. Meu carro ja está na segunda oficina e a Aprove só autorizou o concerto após 65 dias e ja tem 90 e agora soube que foi fechada e a dona da oficina quer que eu pague o complemento do concerto.Ja liguei pra Aprove me Salvador e ninguém atende.Aqui em Aracaju disseram que foi passado para outra seguradora mas ninguém sabe explicar.

    ResponderExcluir
  23. Meu carro foi roubado e depenado, quando encontrado a Aprove fez a avaliação e o orçamento passou de R$ 9.500,00 meu carro valia R$ 16.000,00 e foi recuperado em vez de dar PT, deram o prazo de entrega de 35 dias e levou 5 meses, tive de compra cinco pneus, bancos, tapetes, alarme, extintor, lameiro, pintura e etc..., pois a Aprove não autorizou nada disso. Quando recebi o carro paguei uma franquia de R$ 1.900,00 e ao sair da oficina meu carro estava falhando e faltando muitas peças, levei para uma oficina de um amigo e lá ele pode ver que as peças colocadas eram todas usadas. A Aprove jogou de esperta para cima de mim parceiros.

    ResponderExcluir
  24. Até hj não pagaram meu carro! Já cometí diversos erros na vida. Mas acho que fazer esse seguro foi um dos piores. QUEM PUDER SAIR DELA, SAIA O QUANTO ANTES. Assistencia 24h funciona. Mas se tratando de sinistro é um desastre. DIVULGUEM URGENTE ISSO!

    ResponderExcluir
  25. JOSE GIVAL, CORRETOR DE SEGUROS EM SAO PAULO, SOU DE ACORDO QUE A JUSTIÇA FEDERAL FECHE MESMO TODAS ESTA PICARETAGENS, AFINAL SÃO TODOS ESTELIONATÁRIOS ENGANNANDO UM MONTE DE GENTE QUE SE ACHA ESPERTO, QUEREM LEVAR ALGUM TIPO DE VANTAGEM, E TEM MESMO QUE SABER QUE ISSO É UM NEGOCIO ILEGAL. A SEGURADORA SE ELA TE NEGAR VOCÊ ENTRA NA JUSTIÇA E SE TIVER RAZÃO A SEGURADORA É OBRIGADO A TE PAGAR, JÁ ESTAS PICARETAGENS, MESMO VOCÊ TENDO RAZAO ELA NÃO É OBRIGADA A TE PAGAR POIS ELES NÃO SAÕ SEGURADOR

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentario