Breaking News

Vendas de automóvel caem 35%

Fonte: Portal Exame

A indústria automobilística sentiu, finalmente, os efeitos do fim da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI. O setor encerra hoje a primeira quinzena de vendas de maio com uma queda de aproximadamente 35% em relação aos primeiros quinze dias de abril. Foram vendidas 93 880 unidades até ontem, uma média de 10 400 carros por dias. A previsão do setor é de que com a vendas de hoje o volume total fique próximo a 105 000 veículos. Os números oficiais só devem ser divulgados na próxima semana pela Fenabrave, a federação dos revendedores de automóveis.

Maio é o primeiro mês em que o fim da redução do IPI chegou de fato às concessionárias. O benefício havia sido retirado no mês passado, mas a maioria das revendas ainda tinha muitos carros faturados com desconto em estoque, o que explicou o recorde de vendas no mês.

Na comparação com a primeira quinzena de maio do ano passado, quando o setor já se recuperava graças à redução do imposto, as vendas atingiram 120 404 unidades, resultado 15% melhor do que o da primeira metade deste mês.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario