Breaking News

Berkley reforça unidade de Seguro Garantia

Fonte: Assessoria de imprensa da Berkley International Brasil

A Berkley International Brasil - seguradora de nicho multilinha com foco em Riscos Financeiros, Engenharia, RD Equipamentos, Responsabilidade Civil e Transportes - está reforçando a unidade de Seguro Garantia. Com o objetivo de aprimorar os processos internos e de reforçar o relacionamento com corretores e resseguradores, foram incorporados novos executivos para alcançar as metas de crescimento e resultado projetados para os próximos anos.

Para integrar a nova equipe, a companhia contratou Fabrício Bonadio, especialista em grandes riscos. O novo gerente Corporate é Engenheiro Civil especializado em Gestão de Negócios e Finanças Corporativas, com relevante experiência em análise e subscrição de riscos e viabilidade de projetos, além de grande relacionamento com resseguradores internacionais, na colocação de riscos facultativos e estruturação de operações

Outro reforço para o setor é Joselice Soares, que já exercia a coordenação da área e agora assume como gerente de subscrição da unidade. Com 12 anos de atuação no mercado, possui experiência nas áreas de Garantia e Fiança locatícia.

Anteriormente, a Berkley já havia anunciado a promoção de Daniel Bellini, que assumiu a superintendência da unidade. Graduado em Administração de Empresas, Bellini iniciou no mercado de Seguro Garantia em 1996, atuando como subscritor de riscos em diversas companhias até 2002, quando passou a trabalhar como gerente Comercial.

“Temos certeza de que os quase 15 anos de experiência de Bellini serão um grande apoio para o desenvolvimento dos negócios de Garantia da Berkley Brasil”, afirma José Bailone Júnior, diretor geral da seguradora. “Ele conhece como ninguém os anseios e pleitos dos corretores de seguro, bem como a importância da excelência no atendimento e do rigor técnico na subscrição para o sucesso da companhia”, finaliza.

Com essas ações, a Berkley reafirma seu compromisso em seguir entre as melhores companhias de seguros nos segmentos em que atua, com destaque especial para o Garantia. “Como a companhia começou sua operação no Brasil nesse segmento, ele ainda representa a principal carteira em prêmios e resultado no nosso mix. O País vive um momento muito positivo e o Seguro Garantia é o nosso principal pilar para aproveitarmos esse círculo virtuoso e ganharmos mais musculatura”, finaliza Bailone.

Sobre a Berkley International Brasil

A Berkley International Brasil é uma seguradora de nicho multilinha, com foco em Riscos Financeiros, Engenharia, RD Equipamentos, Responsabilidade Civil e Transportes. Possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Além dessas filiais, conta com representantes em Porto Alegre, Brasília, João Pessoa e Recife.

A companhia faz parte do Grupo W.R.Berkley, um dos maiores e mais respeitados grupos seguradores dos EUA. O conglomerado possui unidades também no Reino Unido, Argentina, Uruguai, Espanha, Hong Kong, Alemanha e Filipinas. Sua principal característica é o atendimento personalizado, que visa identificar e atender com agilidade e eficiência às necessidades específicas dos corretores.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario