Breaking News

Seguradoras estão mais exigentes com empresas brasileiras

Fonte: Guilherme de Barros - Portal IG

Em um ambiente de aversão ao risco por conta da frágil situação econômica mundial, as empresas brasileiras que buscam seguros e resseguros para suas atividades estão encontrando maior resistência.

Segundo pesquisa da Bowring Marsh, empresa da Marsh especializada em corretagem de resseguros, a qualidade da apresentação das informações sobre riscos ganhou maior importência na negociação com as seguradoras.

Conforme o levantamento, realizado junto a 200 executivos do setor, 46% dos entrevistados considera que a aceitação do risco depende de como ele é apresentado à seguradora.

“Os resseguradores, até mesmo por essa aversão ao risco causada pela crise, exigem os mais dados. Eles aceitam o risco, mas com um nível alto de questiionamento”, afirmou Eduardo Hussey, diretor de resseguros da Bowring Marsh Brasil e América Latina.

Para ele, uma grande empresa brasileira não será segurada se não tiver todos os tipos de informações. “Hoje não é mais desculpa a falta de conhecimento das regras de resseguro”, afirmou o executivo, ao lembrar da abertura do mercado nacional há dois anos.

Além da apresentação das informações, a pesquisa da Marsh revelou a importância da abordagem dos riscos, com 30% dos entrevistados colocando o dimensionamento real dos mesmos como o fator principal no fechamento das operações.

Outros 20% consideraram o relacionamento e a imagem da empresa como fatores de maior influência.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario