Breaking News

Aumenta procura por cursos de especialização

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A demanda por certificação internacional cresceu nada menos que 318,2% entre o primeiro semestre deste ano e o do ano passado, segundo dados da Escola Nacional de Seguros (Funenseg).

Até junho, foram 138 candidatos inscritos nos exames da Loma (Life Office Management Association), do AICPCU (American Institute for Chartered Property Casualty Underwriters) e do IIA (Insurance Institute of America). Em 2009, em igual período, o número foi de apenas 33 inscritos. De 2002 a 2009, 1.278 pessoas prestaram exames internacionais para as três organizações, que, no Brasil, são representadas pela Funenseg.

Os números mostram que a procura pela especialização está movimentando um setor que continua com falta relevante de profissionais bem preparados, diante do crescimento do seguro no País. A carência é verificada nos mais diferentes segmentos da atividade, como de seguros corporativos e de benefícios, bem como no resseguro.

Com a norte-americana Loma, a instituição brasileira oferece o Programa de Formação Loma em português, em curso de nove módulos (vida, saúde e previdência).

Já com os norteamericanos AICPCU e IIA, a Funenseg aplica os exames introdutórios e administra os programas de certificação "Associate", disponibilizados pelo instituto (ramos elementares).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario