Breaking News

Chartis lança produto de D&O

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Decidida a investir em um mercado que só no ano passado cresceu perto de 27% e movimentou cerca de R$ 119 milhões, a Chartis, ex-AIG, lançou um seguro de responsabilidade civil para executivos, conhecido pela sigla D&O, em inglês, de Directors & Offices. O produto reúne coberturas exclusivas e pessoais na proteção de riscos relacionados às ações e decisões de negócios nas empresas, atos, que questionados na Justiça, podem comprometer o patrimônio pessoal dos administradores.

Além das coberturas e garantias básicas do seguro, o "D&O 360º", como batizado, oferece, de acordo com seguradora, "extensões de garantia inéditas no Brasil, com menos restrições e mais capacidade e diversificação".

No conjunto de diferenciais do produto, estão coberturas exclusivas e equipes técnica e de sinistros com experiência e fácil acesso às novidades do mercado internacional.

O novo seguro é resultado de um trabalho de pesquisa qualitativa com clientes e corretores, que puderam sinalizar os aprimoramentos necessários.

"Desenvolvemos um amplo trabalho de pesquisa e avaliação com nossos públicos-alvo para checar ao D&O 360º. Dessa forma, elaboramos um produto mais claro, simplificado e com coberturas exclusivas e importadas, inéditas no mercado brasileiro, e que consolidam a Chartis como referência no segmento, tanto na América Latina quanto mundialmente", exalta Fabio Cabral, da área de D&O da seguradora.

DESEMPENHO. Nos cinco primeiros meses do ano, a seguro de D&O captou R$ 64,7 milhões, 33,4% acima dos R$ 48,4 milhões contabilizados em igual período de 2009. Os sinistros pagos, que deram salto de 357,6%, chegaram a R$ 12,7 milhões, comprometendo 73% da receita de prêmios ganhos, que foi de R$ 17,6 milhões. Até maio do ano passado, o mesmo índice de sinistralidade bateu em apenas 21%. Já as despesas de comercialização consumiram outros R$ 2 milhões de janeiro a maio deste ano, 11,9% dos prêmios ganhos. No período, a Chartis ocupou a nona posição no ranking nacional do produto.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario