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Dicas de Vendas - André Santos

FECHAMENTO

Todo Corretor de Seguros conhece muito bem as frases:

“Tudo bem. Vou pensar um pouco e te ligo.”
“Tá, vou estudar sua proposta e depois nos falamos”.

Como reagir a essas situações, que muitas das vezes são ditas automaticamente pelos clientes, sem que eles pensem?

Uma boa técnica é desenvolver uma resposta que crie empatia e ajude o cliente a definir exatamente qual o motivo da resistência. Assim:

“Compreendo que o senhor deva pensar, pois é uma decisão importante, envolvendo um grande patrimônio. Talvez eu possa lhe ajudar, se o senhor me disser o que exatamente está lhe deixando em dúvida”.

Deixe o cliente à vontade, descubra a verdadeira objeção e feche a proposta.

Boas Vendas!

André Santos é Corretor de Seguros e palestrante, além de autor dos livros: “Seguros de Vida e Previdência – Modernas estratégias de venda”; “Seguros: Como vender mais e melhor!” e “Dicas de Venda de Seguros”. Especialista em comunicação de venda para o mercado de seguros é também diretor da Treinaseg Consultoria e Treinamentos em Seguros. Tel.:(11) 3662-0756 - www.treinaseg.com.br - andre@treinaseg.com.br

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