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Itaú cria pacote de proteção para cliente vip em viagem

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Decidida a ampliar a sua participação no segmento de seguro turístico, que só nos primeiros cinco meses do ano quase dobrou de tamanho, ao crescer do 90,9%, a Itaú Seguros lançou produto direcionado para os clientes vips do banco do conglomerado.

A apólice oferece ao segurado, em viagens internacionais, indenizações, reembolsos, assistências e uma central de atendimento exclusiva. Denominado \\'Proteção Viagem Personnalité\\', o seguro vem modelado em três planos, com variações no limite de cobertura: US$ 15 mil, US$ 50 mil (atende ao Tratado de Schengen, exigência feita por um conjunto de países europeus) e US$ 100 mil.

Em ambas as opções de coberturas, a seguradora diz que o principal diferencial, frente aos planos de assistência à viagem mais comuns, é oferecer reembolso ao segurado em caso de necessidade de atendimento médico-hospitalar. Com isso, a empresa alega que o cliente não precisa procurar serviço da rede credenciada, podendo escolher onde prefere ser atendido, nos casos previstos no contrato.

"Com pacotes simplificados, o cliente tem mais facilidade para escolher o mais adequado às suas necessidades. E a possibilidade de pedir reembolso é uma vantagem para o segurado, que tem mais comodidade e liberdade na hora de escolher onde vai ser atendido", comenta o diretor de Pessoa Física da Itaú Seguros, Luiz Butori.

ABRANGÊNCIA. Clientes que contratarem o produto terão à disposição coberturas e serviços para prevenir a maioria dos imprevistos que podem ocorrer durante uma viagem. Por exemplo, caso o segurado precise interromper ou cancelar a viagem por conta de problemas de saúde, inclusive de familiares ou de companheiro, haverá o reembolso das despesas pagas antecipadamente e não utilizadas. Se a bagagem chegar ao destino mais de 12 horas após o segurado, ele terá direito a reembolso de despesas feitas com compras de artigos de uso pessoal. A central providenciará assistência necessária para tentar localizá-la e sua entrega no endereço que o segurado indicar. Ele ainda tem direito a indenização se houver dano ou extravio das malas.

Assistência médica é mais uma cobertura oferecida, entre outras. Em casos de doenças ou acidentes cobertos, o seguro contempla reembolso de despesas com prorrogação de estadia, retorno e passagem de ida e volta, entre outras.

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