Breaking News

Lloyd's elogia Brasil

O presidente do Lloyd's, Lord Levene, falando em um seminário recente no Rio de Janeiro, deu notas altas para o estabelecimento efetivo da Lloyd's no mercado brasileiro, descrevendo-o como "excepcionalmente qualificado para o apoio ao Brasil na sua transformação em uma das mais poderosaa economias do mundo".

"O Brasil e a Lloyd's - especialmente nesta fase do seu desenvolvimento - são bons um para o outro ", continuou Levene . Ele estava se dirigindo a 170 convidados de todo o mercado de seguros no Brasil , incluindo alguns representantes de algumas grandes empresas do país, como a Petrobras e a EBX.

Um boletim no site da Lloyd's (www.lloyds.com), explicou que o governo brasileiro "tem planos ambiciosos de investir 360 bilhões de dólares em um programa de infra-estrutura, que inclui uma ligação ferroviária de alta velocidade entre Rio e São Paulo, a usina hidrelétrica de Belo Monte e os investimentos em grande escala de petróleo e infra-estrutura de gás após a descoberta de vastas reservas de petróleo."

Além disso, o país está se preparando para hospedar os dois maiores eventos esportivos de perfil global - a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016. As iniciativas de infra-estrutura estão sendo realizadas, em antecipação aos acontecimentos.

Eles são os "sinais", disse a Lloyd's, "da crescente importância do Brasil no cenário mundial " A Lloyd's também é bastante otimista sobre as perspectivas para o seguro de novas ligações ferroviárias, aeroportos e edifícios. Além disso, o boletim se refere que os eventos "também criam uma série de outros perigos para os quais a Lloyd's criou produtos inovadores. Estes vão desde a cobertura dos estádios contra danos ou ataques terroristas, proteger os atletas em relação a acidentes e garantindo os organizadores da ameaça de mau tempo."

A Lloyd foi um dos primeiros a entrar no mercado brasileiro após a decisão do país de relaxar os seus requisitos de garantia para resseguradoras em 2007. E oficialmente abriu seu primeiro escritório no Rio de Janeiro no ano passado.

A Lloyd's observou que o escritório "foi recentemente expandido e continua a florescer, e desde que foi concedida a licença para atuar como ressegurador admitido, em 2008, a Lloyd's tem crescido rapidamente para se tornar a segunda maior resseguradora no Brasil."

Levene assinalou que "nosso negócio aqui dobrou em cinco anos. O sucesso aconteceu em todas as classes de negócios e com uma taxa estimada de crescimento de 8% ao ano. Não é de estranhar que mais de dois terços dos nossos sindicatos já fizeram negócios no Brasil".

Oito agentes de gestão já têm presença local no país, com o Navigators Syndicate 1221 anunciando no seminário que está estabelecendo um escritório de representação no Rio de Janeiro.

Stephen Coward, presidente da Navigators Technical Riks, falou durante o evento e disse que considera um "privilégio da Navigators se associar com o crescente sucesso da operação do Lloyd's no Rio de Janeiro."

Ele também elogiou os participantes no evento, afirmando que: "os delegados no seminário mostraram interesse em segurar e ressegurar os enormes projetos de construção que surgem no Brasil e os investimentos programados em infra-estrutura e energia. Além disso, eles foram capazes de apreciar a importante papel que será desempenhado pelos subscritores do Lloyd's para a próxima década e além. "

Fonte: Lloyd's de Londres

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario