Breaking News

Seguradoras têm receio de se aventurar no mundo da web 2.0, diz estudo

Em matéria da revista Exame, edição 972, sobre finanças na era da web 2.0, que sustenta a idéia de que os sites são cada vez mais construidos com a participação dos usuários, seja na forma de comentários, votações ou produção de conteúdo, é abordado um estudo, realizado pela consultoria paulista TerraForum, sobre o avanço do setor financeiro na web 2.0.

O estudo mostra que bancos e seguradoras têm receio de se aventurar nesse novo mundo, um comportamento em linha com o observado em outros países. Quase 60% das 101 empresas do setor avaliadas, como bancos e corretoras, ignoram completamente as ferramentas oferecidas pela internet social 

Uma exceção entre as grandes instituições financeiras brasileiras é a Porto Seguro. A empresa tem atuado de forma bastante ativa no Twitter para se aproximar de clientes e fazer negócios. Uma de suas estratégias segundo a Exame é monitorar os comentários feitos na rede para identificar potenciais contratantes de seguros - se alguém escreve que comprou um carro novo, por exemplo, passa a ser identificado como um potencial cliente.  

Com informações da Revista Exame

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario