Breaking News

Vendas de importados crescem 175,3% no semestre

Fonte: Fenabrave

As vendas de veículos importados das empresas associadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) registraram aumento de 175,3% comparando o primeiro semestre de 2010 com o mesmo período de 2009, saltando de 15.182 unidades para 41.800 unidades. “Foi um semestre muito bom para o segmento de importados porque tivemos estabilidade do câmbio. Além disso, novos modelos começaram a ser importados, aumentando, assim, a oferta de produtos com preços menos variáveis”, afirmou José Luiz Gandini, presidente da entidade.

Gandini lembrou também que todas as marcas estão aumentando a rede de distribuidores, estimulando ainda mais as vendas. Ao comparar o resultado de junho em relação ao mês anterior, o setor apresentou crescimento de 2,6%, passando de 7.450 unidades para 7.642. Já na comparação com junho de 2009, quando foram emplacadas 3.450 unidades, a alta foi de 121,5%.

Gandini anunciou também o retorno das marcas Ferrari e Maserati e da filiação da Lamborghini e da Bentley. Agora, a entidade conta com 26 empresas filiadas (Aston Martin, Audi, BMW, Chana, Chery, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Hafei Motor, JAC, Jaguar, Jeep, Jinbei, Kia Motors, Land Rover, Pagani, Porsche, Spyker, SsangYong, Suzuki e Volvo).

A expectativa para 2010 é vender 80 mil veículos importados, por meio de suas associadas. “Estamos mantendo nossa previsão. Pode ser até que ultrapasse este número, mas não é certeza devido à falta de produtos”, comentou. Segundo Gandini, as montadoras não esperavam este boom no mercado brasileiro. O vice-presidente da Abeiva, Paulo Sérgio Kakinoff, lembrou que há ainda dificuldade com logística. “Além das rotas para o Brasil estarem lotadas, o prazo de entrega é de 40 dias”, disse Kakinoff.

Salão Internacional do Automóvel – Kakinoff confirmou a participação de todas as marcas associadas à Abeiva na 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel. Das 45 marcas que participarão do evento, 26 são filiadas à entidade. “Teremos uma participação representativa no Salão de São Paulo, que este ano completa 50 anos”, finalizou Gandini.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario