Breaking News

Banco do Brasil fecha acordo e terá 10% da Odontoprev

Fonte: Brasil Econômico

O Banco do Brasil (BB) informou nesta quinta-feira (19) que concluiu as negociações com a Odontoprev e passará a ser sócio da empresa de planos de saúde dental junto com o Bradesco.

Pelo acordo, será formada uma nova empresa em que o banco federal terá uma participação de 75% do capital e a Odontoprev, de 25%. Além disso, essa nova empresa terá uma fatia indireta de 10% no capital social da Odontoprev.

De acordo com o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o BB será um canal de distribuição exclusivo da Odontoprev para a venda de produtos do ramo odontológico pelo prazo de dez anos.

Em outubro do ano passado, a Odontoprev e o Bradesco fecharam um acordo no qual o banco passou a fazer parte do capital da empresa de planos de saúde odontológicos.

Desde então, a Bradesco possui 43,50% do capital e o presidente da empresa, Randal Luiz Zanetti, 7,54% (por meio da ZNT Participações limitada). A Dynamo Administração de recursos possui uma fatia de 8,25% e as ações em circulação no mercado (free float) somam 40,71% do capital total.

O BB defende que o acordo será interessante porque será possível oferecer aos funcionários ativos e inativos e dependentes (em um total de mais de 800 mil pessoas) um plano de saúde odontológico.

No início do processo de reestrutração da área de seguros, o banco federal sempre defendeu que queria trabalhar com parceiros que não fossem concorrentes em outros negócios.

Segundo o BB, o acordo com a Odontoprev não fere essa premissa, uma vez que o mesmo produto será vendido em todos os canais (BB, Bradesco e Odontoprev) e que uma participação das receitas de comercialização irá para todos os sócios.

O vice-presidente de Novos Negócios do BB, Paulo Rogério Caffarelli, lembra que a liderança da Odontoprev, com cerca de 4,4 milhões de vidas seguradas, foi um fator que pesou na decisão para essa parceria. A segunda colocada é a Interodonto, com 1,2 milhão de beneficiários.

A instituição federal está perto de concluir a reorganização na área de seguros. No ano passado, o BB anunciou o fim das associações com a SulAmérica na área de veículos (BrasilVeículos) e saúde BrasilSaúde e, em outubro, fechou uma acordo com a Mapfre para atuar nos ramos de vida, automóveis, ramos elementares (residencial e patrimonial) e garantia estendida. Também foi feita uma reorganização na área de previdência (BrasilPrev) e capitalização (BrasilCap).

O banco negocia ainda ter uma participação no IRB Brasil Re, maior empresa de resseguros da América Latina. Essa fatia deve ficar entre 20% e 40% e será comprada com autorização do Tesouro Nacional, maior acionista da resseguradora.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario