Breaking News

A Humildade da Liderança! Gilclér Regina

Um treinador tinha opiniões firmes e era um vencedor. Embora estivesse há vários anos trabalhando, não havia ainda conquistado o título nacional. E seu auxiliar questionava tudo o que ele fazia. Se por um lado sua personalidade era muito forte por outro parecia que seu auxiliar fazia tentativas de "queimá-lo" de tanto que o questionava.

No entanto, de alguma forma, o auxiliar lhe convenceu a adotar novas táticas de jogo e de relacionamento com a equipe.

O resultado foi que seu time conseguiu o título daquele ano e mais nove títulos nos 11 torneios seguintes.

Esta é a história sobre John Wooden, o treinador de basquete da UCLA Universidade da Califórnia e seu obstinado assistente Jerry Norman.

Quando líderes se complementam e se equilibram, as falhas de alguém podem, em geral, ser compensadas pelas qualidades de outra pessoa.

Isso me lembra um pouco a relação do campeoníssimo Felipão e seu auxiliar Murtosa.

Fique atento aos "grandes iluminados" que só se cercam de lâmpadas fraquinhas.

Eu ouvi de um grande empresário certa vez que teve muita sorte quando seus executivos lhe disseram não somente que estava errado, mas que estava totalmente errado.

Construir um ambiente bom e aberto é mais difícil, exige sensibilidade quanto à motivação e ânimo das pessoas, mas compensa, é duradouro...

Um ambiente atemorizante exige pouco esforço, mas vão filtrar tudo de você, vão colocar muita sujeira debaixo do tapete e quando acordar ela terá tomado conta do espaço.

A humildade que constrói o sucesso enxerga que se pode ser o presidente da empresa, mas em casa continua "levando o lixo para fora".

Ou seja, na vida não tem meia-verdade, esta é mentira... Não tem meia-fé, ou ela é real ou não é... Não tem meio-amor, ninguém vai dizer que "meio-ama" você. Quem faz meio-certo faz meio-errado.

Olhe-se no espelho... E não murche a barriga. Não minta pra si mesmo.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario