Breaking News

Mapfre apoia restauração de obras da Pinacoteca

Fonte: Mapfre

Estação Pinacoteca expõe mais de 30 obras inéditas de arte sacra restauradas da exposição "Arte Sacra na Coleção Nemirovsky" com apoio da MAPFRE

A partir do próximo dia 14 de agosto os visitantes da Estação Pinacoteca em São Paulo poderão apreciar 31 obras restauradas de arte sacra da Coleção Nemirovsky, famosa por deter um núcleo antológico do modernismo brasileiro e cujo maior destaque é o quadro Antropofagia de Tarsila do Amaral.

Os trabalhos de restauro das peças datadas desde o século XIV, que ficarão expostas até 25 de março de 2011, teve como objetivo resgatar as características estéticas e funcionais de cada obra que, desta maneira, serão exibidas ao público com aspecto ainda mais próximo e realista ao da época em que foram concebidas por seus criadores.

De acordo com a diretora de Sustentabilidade da MAPFRE, Fátima Lima, "no Brasil, a companhia tem buscado cada vez mais fomentar ações em prol da preservação da cultura, tendo como um de seus principais compromissos colaborar com a disseminação da arte e da cultura brasileiras", conclui.

Além da exposição "Arte Sacra na Coleção Nemirovsky", a MAPFRE já patrocinou outras mostras em parceria com grandes instituições de artes paulistas, como o MASP - Museu de Arte de São Paulo, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu de Arte Sacra de São Paulo.

A exposição "Arte Sacra na Coleção Nemirovsky" acontece de 14 de agosto de 2010 a 25 de março de 2011, na Estação Pinacoteca - localizada no Lago General Osório, 66 - de terça a domingo, das 10h às 18h.

O valor da entrada é de R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia). Aos sábados a entrada é gratuita .

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario