Breaking News

Mongeral Aegon obtém licença da CVM e prepara gestora de recursos

Fonte: Brasil Econômico

Com o serviço, a seguradora amplia a cesta de produtos que oferece para fundos de pensão de entidades de classe

No ano em que completa 175 anos de existência, a seguradora Mongeral Aegon se prepara para dar novos passos. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) concedeu registro de prestadora de serviço de administração de carteiras para a companhia, que agora poderá gerir recursos de terceiros, como fundos de pensão. "Mas vamos demorar um pouco para começar a atuar", avisa Helder Molina, presidente da seguradora.

"Precisamos preparar sistemas, processos e produtos.

Queremos trazer um plus para o mercado", diz.

A gestora começa, porém, a fazer alguns testes. Na CVM já está registrado um fundo de renda fixa gerido pela Mongeral Aegon com patrimônio R$ 1,641 milhão. Criado no último dia 18, a carteira é destinada, exclusivamente, a receber os recursos das reservas técnicas, provisões e fundos dos planos previdenciários e de seguros de vida da seguradora.

Essa nova atividade viria a complementar o trabalho que a Mongeral já tem junto aos fundos de pensão instituídos (fundos de entidades de classe), que se tornaram uma aposta da seguradora como estratégia de crescimento. Ela já desenvolveu produtos para a Petros (fundo de pensão dos funcionários da Petrobras que gere recursos de fundos instituídos) e para as OABPrev, fundo dos advogados.

Dessa forma, a Mongeral completa o seu portfólio de produtos com previdência privada fechada. Criada em 1835, a Mongeral se especializou em seguros de vida e previdência aberta.

Como seguradora, ela pode gerir os seus próprios recursos. Como registro na CVM, pode agora administrar recursos de terceiros.

O sócio estrangeiro da Mongeral, a americana Aegon, está empolgado com as oportunidades no Brasil. "A economia brasileira chama muito a atenção do mundo, onde várias economias dos quase 30 países em que atuamos estão em recessão", diz Mark Mullin, presidente mundial da Aegon.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario