Breaking News

Rio é uma janela de oportunidades, diz Rossi

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O Rio de Janeiro é prioritário para a Bradesco Seguros e Previdência, segundo afirma o presidente do grupo, Marco Antonio Rossi, para quem são fortes os indícios de que a economia do estado, que "vive uma fase muito favorável", seguirá crescendo acima da média nacional.

"Isso independentemente de fatores como a realização da Olimpíada de 2016 e a Copa de 2014", assinalou. Sobre o potencial do mercado fluminense, o executivo, inclusive, deu palestra para corretores cariocas esta semana, a convite do sindicado da categoria (Sincor-RJ).

Marco Antonio Rossi destacou ainda que o mercado de seguros deve aproveitar essa janela de oportunidade que surge no Rio de Janeiro, a reboque do crescimento econômico e também populacional, a reboque dos novos habitantes que chegarão atraídos pelas grandes obras previstas, além das relacionadas diretamente aos eventos esportivos. "A fase é muito boa para o Rio e vamos investir aqui", garantiu.

Segundo ele, o mercado de seguros brasileiro vive, da mesma forma, um momento sem precedentes, que traz inúmeras oportunidades para corretores e seguradoras. "O PIB (Produto Interno Bruto) deve crescer 7% este ano e 4% nos próximos exercícios. A atividade de seguros cresceu 16% no primeiro semestre e continuará avançando em ritmo bem mais veloz que o PIB nacional", comentou.

Ele lembrou que, nos últimos cinco anos, 40 milhões de pessoas ascenderam da classe D para a C e passaram a adquirir bens, que precisam da garantia do seguro. "Devemos aproveitar esse cenário favorável", aconselhou Marco Antonio Rossi.

Além disso, citou o rápido crescimento do número de brasileiros com mais de 60 anos em plena atividade profissional e o novo comportamento da sociedade, com destaque para o papel da mulher. "É preciso transformar isso em oportunidades para o setor de seguros", conclamou.

É fundamental aproveitar também, para ele, as novas ferramentas no processo de distribuição de produtos, como as redes sociais, para conquistar os novos consumidores que chegam ao mercado e têm novos hábitos.

O executivo julgou de grande importância, no momento, que seguradoras e corretores atuem juntos na percepção das necessidades do consumidor. Para ele, cabe ao corretor sinalizar o que é melhor para o cliente, pois é quem oferece o produto.

"É possível, então, haver uma parceria inclusive no desenho de novos produtos", defendeu.

Na área da saúde, Marco Antonio Rossi disse enxergar uma janela de oportunidade para o mercado, lembrando que, no caso da assistência odontológica, por exemplo, apenas 7% da população brasileira contam com a cobertura de um plano privado.

Nos Estados Unidos, esse indicador sobe para 60%. "No segurosaúde há também muito espaço para crescimento, principalmente no segmento de produtos mais simples", apontou.

Marco Antonio Rossi revelou ainda que a Bradesco Seguros e Previdência vai continuar investindo forte na área de tecnologia.

"Queremos renovar na informática para prestar melhores serviços a corretores e clientes e agilizar o atendimento", concluiu o executivo

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario