Breaking News

Nos EUA, Califórnia tem seguro auto destinado a baixa renda

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, assinou projeto que estende um seguro de automóvel inovador para os californianos de baixa renda - nos EUA, são considerados de baixa renda familias de 4 pessoas que ganhem até 22 mil dólares anuais -, o CLCA, sigla para California Low Cost Auto Insurance.

O projeto que tinha prazo para terminar este ano e que com a recessão americana e as altas taxas de juros tem apresentado uma onda crescente de segurados, segundo o departamento de Seguros da Califórnia, foi prorrogado para mais cinco anos. 

O programa oferece coberturas básicas o que torna, muitas vezes, o custo do seguro até 50% mais barato que em outras comunidades. Os prêmios variam de cidade para cidade, podendo custar 161 dólares anuais em Imperial County até 368 dólares em Los Angeles. Os preços são fixados pelo comissário de seguros para garantir que nenhum contribuinte se inscreva no programa sem que se enquadre nas regras. Até o momento estima-se que cerca de 85%  dos que aderiram ao programa nunca contrataram um seguro tradicional.

Para se qualificar para o programa os motoristas não podem ter pontos no registro de habilitação, devem ter 19 anos ou mais, ter pelo menos três anos de experiência e o veículo tem quer ter valor inferior a 20 mil dólares. As coberturas incluem 10 mil dólares em danos corporais por pessoas, 20 mil dólares por acidente e 3 mil dólares em danos materiais. 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario